2DE1 mistura luta e ternura no novo EP ‘Segundo Ato’
Wilson Spiler
Toda jornada de luta requer tempo e espaço para respirar, contemplar o resultado e descansar. Afinal, na mítica jornada do herói, depois da provação vem sempre a recompensa antes da próxima aventura. E é trazendo o ouvinte para um momento de carícia na alma que o duo 2DE1 lançou na última quarta-feira (17) o EP Segundo Ato.
Continuação de “Emersão”, trabalho que trazia um chamado à luta, os gêmeos Fernando e Felipe Soares trazem em Segundo Ato três faixas que servem como fio condutor para a transformação proposta no trabalho anterior do 2DE1.
Em “Sin perder la ternura jamás”, “Entre nós dois” (lançada previamente em novembro de 2022), e “Não estamos sós”, o tempo da delicadeza se mistura à dureza de uma fase árida para o país.
Leia também:
O Rock É Preto e vai tocar no Rio!
Julies comemora 3 milhões de streams no Spotify com álbum de estreia e nova parceria
Cena independente é aquecida com Festival Pop In The Moon em São Paulo
De Fat Family a Che Guevara
As influências do R&B brasileiro e da soul music enriquecem o pop redondo dos paulistas de Santos que pescam sonoridade de nomes como Fat Family e Djavan. Nesse mix de ritmos, o duo equaliza a narrativa das canções com o consagrado cronista da MPB, Gonzaguinha, inspiração para falar de amor sem se abster de integrar a luta universal por dignidade e liberdade na narrativa.
A dupla entrosada surpreende pelo belo dueto de vozes e, mesmo com letras simples, conseguem transpassar esse sentimento de esperança que pretendem com o no trabalho.
Com firmeza delicada e singela, o duo chama para a união em “Sin perder la ternura jamás”, que faz referência à icônica frase de Che Guevara. Com versos como “Por toda vez que a gente se perder / Vamos construir um cais”, o 2DE1 emociona e mostra que, de fato, o amor venceu o ódio.
Bandeira cor de sangue
Mas é em “Não Estamos Sós” que mora a joia do EP, onde a forte composição se junta à uma melodia das mais agradáveis. Afinal, cantar versos difíceis como “Eu levo essa bandeira cor de sangue / Nossa dor que a gente vingue / Como defenderam os vietcongues” em uma canção que mergulha no R&B e no soul mostra o quão capaz é a dupla.
Dessa forma, o EP Segundo Ato chega para ser mais um passo na consolidação do 2DE1 em direção a ser um dos nomes mais criativos do pop nacional.
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO: