‘365 Dias: Hoje’, a continuação da mediocridade
Matheus Soares
Fanfics fazem parte da adolescência de muitas pessoas. Ainda mais quando se tem uma plataforma de fácil acesso, para leitura e produção de tal conteúdo. Contudo, é notável que alguma dessas escritas são problemáticas, como Através da Minha Janela e a franquia 50 Tons. Mas existem outras que superaram o limite e se tornam doentias, como é o caso de 365 Dias: Hoje (365 Days: This Day), o novo filme da Netflix. Por sinal, continuação de uma obra que já era deplorável.
Como dito, o longa continua a história de Laura (Anna Maria Sieklucka) e Massimo (Michele Morrone), que no primeiro filme, sequestra e estupra a mulher. Mas, no final, a Síndrome de Estocolmo vence. Ele, como chefe da máfia, tem muitos inimigos perigosos. Com isso, em uma viagem a passeio, ela é sequestrada pelo filho do rival de seu esposo e começa a se apaixonar por seu sequestrador.
- ‘Halo’ (Série) – Holograma para celebrar a produção
- Kinoplex começa pré-venda para “Jujutsu Kaisen 0: O filme”
- ‘O Mistério de Marilyn Monroe: Gravações Inéditas’ vale pela personagem
365 Dias: Hoje é bom?
O enredo é praticamente o mesmo do filme de 2020: Laura é sequestrada e se apaixona pelo sequestrador. Isso é o que eu chamo de reciclagem. Meteu os “três erres” (reduzir, reutilizar e reciclar) de forma fácil. Além disso, a parte técnica parece toda amadora. Fotografia escura, que forçam o espectador a forçar a vista em algumas. A montagem confusa também atrapalha a narrativa, não que ela fosse boa. Além disso, a trilha sonora sempre entrava com uma música “sensual” a cada cinco minutos, cobrindo os diálogos em muitos momentos.
Desse modo, 365 dias: Hoje é uma continuação desnecessária da Netflix. Afinal, a narrativa é doentia e baseada puramente em objetificação, estupro e qualquer outra coisa de alguma cabeça nociva. Até mesmo os fãs (tem público para tudo) estão decepcionados com o filme, tendo apenas 19% de aprovações no Rotten e 2.9 no IMDB.
Onde assistir ao filme 365 dias: Hoje?
A saber, o filme 365 dias: Hoje está disponível para os assinantes da Netflix. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Trailer do filme 365 dias: Hoje, da Netflix
365 dias: Hoje (Netflix): elenco do filme
Anna-Maria Sieklucka
Michele Morrone
Simone Susinna
Ficha Técnica
Título original: 365 Days: This Day
Direção: Barbara Bialowas
Roteiro: Blanka Lipinska
Duração: 110 minutos
País: Estados Unidos / Polônia
Gênero: Romance erótico
Ano: 2022
Classificação: 18 anos