45 do Segundo Tempo critica do filme brasileiro onde assistir elenco data de estreia lançamento 2022

Foto: Downtown / Paris / Divulgação

O valor da vida aos ’45 do Segundo Tempo’

Wilson Spiler

Nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros o filme 45 do Segundo Tempo, com direção de Luiz Villaça, e conta com nomes consagrados da televisão brasileira, como Tony Ramos, Cássio Gabus Mendes, Ary França, Denise Fraga, Filipe Bragança e Louise Cardoso.

Na trama, conhecemos a história de Pedro Baresi (Tony Ramos), um palmeirense roxo e dono da tradicional cantina italiana Baresi, que reencontra depois de 40 anos seus amigos de colégio Ivan (Cássio Gabus Mendes) e Mariano (Ary França) para recriar uma foto tirada na inauguração do metrô de São Paulo, em 1974.

Pedro ama futebol, a culinária italiana e sua vira-lata Calabresa, mas as dificuldades financeiras e a falta de esperança o fazem refletir sobre sua própria existência. Até que um dia, após a morte de sua cachorrinha, ele resolve que vai se matar e decide reunir, pela última vez, seus amigos para uma viagem à cidade que considera ter vivido os melhores momentos de sua vida. Os três, então,  seguem em busca de Soninha (Louise Cardoso), a musa da infância deles.

Leia também:

‘Meu Álbum de Amores’ amacia o coração do espectador

‘A Teoria dos Vidros Quebrados’ demora a engatar, mas tem desfecho satisfatório

‘Pacificado’ e as diferentes realidades de cada um

Discussões importantes

Nessa comédia dramática sobre escolhas, amizades e redescobrimento, 45 do Segundo Tempo é uma obra emocionante que abre discussões sobre suicídio, depressão e, claro, como ditamos o rumo de nossas vidas.

Pedro é um nostálgico palmeirense roxo, que não constitui família, mas, apesar de querer se matar, parece ser o mais cheio de vida – ou ao menos entendido melhor a razão pela qual estamos aqui. Ivan, por outro lado, idealista em sua juventude, resolveu ficar rico como advogado, mesmo tendo clientes de caráter extremamente duvidosos. E, por fim, Mariano se tornou padre, mas passa por momentos de dúvidas sobre sua fé e não ter aproveitado os anos como desejava.

Personagens carismáticos

Nesse emaranhado de confusões, 45 do Segundo Tempo tem um roteiro até simples, mas um direção auspiciosa e competente, que foca principalmente nas atuações, o ponto alto do filme. Tony Ramos mostra por que é considerado uma lenda viva da televisão brasileira, com nuances impressionantes na sua interpretação. Cássio Gabus Mendes e Ary França acompanham o protagonista e não deixam a peteca cair, mantendo esse mix de drama com comédia em um nível dos mais altos.

Através dessa força em seu trio de protagonistas, ainda que com alguns exageros e caricaturas desnecessários, 45 do Segundo Tempo cativa o espectador do início ao fim, com personagens carismáticos e bem desenvolvidos. Há quem possa se ofender com a questão do padre, mas é dele algumas das palavras mais bonitas do longa-metragem. Em suma, a película mostra que, apesar dos percalços, ainda vale a pena luta pela vida. Mesmo que só percebamos isso nos últimos minutos do tempo regulamentar.

Onde assistir ao filme 45 do Segundo Tempo?

A saber, 45 do Segundo Tempo estreia nesta quinta-feira, 18 de agosto de 2022, exclusivamente nos cinemas brasileiros.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme 45 do Segundo Tempo

45 do Segundo Tempo: elenco do filme

Tony Ramos
Ary França
Cássio Gabus Mendes
Denise Fraga
Louise Cardoso
Filipe Bragança

Ficha Técnica do filme 45 do Segundo Tempo

Título original do filme: 45 do Segundo Tempo
Direção: Luiz Villaça
Roteiro: Luiz Villaça, Leonardo Moreira, Rafael Gomes e Luna Grimberg
Duração: 110 minutos
País: Brasil
Gênero: comédia dramática
Classificação: 12 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
0

Créditos Galáticos: