Estreias da semana nos cinemas (10/03)
Wilson Spiler
Mais uma quinta-feira chegando e, com ela, as estreias que tanto alegram os cinéfilos. “A Série Divergente: Convergente” deve arrastar uma multidão às salas de exibição, mas há outros lançamentos que devem agradar muita gente.
Então confira abaixo todas as estreias, com suas respectivas fichas técnicas, seus trailers e críticas. Faça a sua escolha e boa diversão! 😉
A SÉRIE DIVERGENTE: CONVERGENTE
[The Divergent Series: Allegiant, Estados Unidos, 2016], de Robert Schwentke (Paris). Gênero: aventura. Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Miles Teller. Dolby Atmos. Sinopse: Primeira parte do desfecho da série Divergente. Após as revelações que abalaram Chicago em Insurgente. Tris Prior e Quatro querem sair da cidade e ver o que há além do muro. Pela primeira vez, eles irão deixar a cidade e a única família que já conheceram para trás, a fim de encontrarem uma solução lógica e pacífica para os conflitos na cidade. Uma vez fora, descobertas antigas serão rapidamente reveladas e segredos chocantes vão ser expostos. Tris e Quatro agora devem decidir rapidamente em quem podem confiar numa batalha cruel que infla e que vai além dos muros de Chicago e que pode abalar toda a humanidade. A fim de se salvar e a todos, Tris será forçada a fazer escolhas impossíveis de coragem, sacrifício, amor e lealdade. Ultrapasse os limites do seu mundo. Duração: 121 minutos. Classificação: 12 anos.
::: LEIA NOSSA CRÍTICA :::
LITTLE BOY – ALÉM DO IMPOSSÍVEL
[Little boy, Estados Unidos, México, 2016], de Alejandro Monteverde (Televisa). Gênero: drama. Elenco: Jakob Salvati, Kevin James, Emily Watson. Sinopse: Nos anos 40 em uma cidade pequena dos Estados Unidos, vive o pequeno Little Boy de 8 anos, que é alvo de brincadeiras com outras crianças da cidade devido a sua baixa estatura e o único amigo do Little é o pai James. A vida de Little Boy é marcada quando seu pai vai para a Guerra e perde o seu grande parceiro de emoções. Duração: 90 minutos. Classificação: 12 anos.
::: LEIA NOSSA CRÍTICA :::
ASTRÁGALO
[L’Astragale, França, 2016], de Brigitte Sy (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Leïla Bekhti, Reda Kateb, Esther Garrel. Sinopse: Uma noite, em 1957, Albertine, pula do muro da prisão onde cumpre uma pena de prisão por roubo. Na queda, ela quebra um osso do pé: o astrágalo. Ela rasteja até a estrada, chama um carro e resgatada por Julien, um presidiário. Eles se escondem na casa de um amigo em Paris. Julien é preso e encarcerado. Sozinha e procurada pela polícia, a dor física que Albertine perdura é nada comparada com o que a ausência de Julien provoca na carne dela. Duração: 97 minutos. Classificação: 14 anos.
::: LEIA NOSSA CRÍTICA :::
BOA NOITE, MAMÃE
[Goodnight Mommy, Áustria, 2015], de Veronika Franz, Severin Fiala (PlayArte). Gênero: terror. Elenco: Susanne Wuest, Lukas Schwarz, Elias Schwarz. Sinopse: Após realizar uma cirurgia plástica, uma mulher volta para casa e não é reconhecida por seus filhos gêmeos. Os meninos começam a desconfiar que aquela não é realmente sua mãe. Duração: 100 minutos. Classificação: 16 anos.
::: LEIA NOSSA CRÍTICA :::
É O AMOR
[C’est L’amour, França, 2015], de Paul Vecchiali (Supo Mungam Films). Gênero: drama. Elenco: Astrid Adverbe, Pascal Cervo, Julien Lucq. Sinopse: Odile suspeita que Jean, seu marido, seja infiel a ela. Decide, então, lhe dar de seu próprio remédio. Ela conhece por acaso Daniel, um ator que vai usar para sua vingança. Daniel, que vive com o ex-militar Albert, vai fazer amor com ela, o que desencadeará algumas consequências inesperadas: os dois serão para sempre ligados por um amor incontrolável. Destaque na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Segundo filme de Paul Vecchiali lançado no Brasil. Duração: 97 minutos. Classificação: 14 anos.
::: LEIA NOSSA CRÍTICA :::
O PRESIDENTE
[The president, Alemanha, França, Reino Unido, Geórgia, 2015], de Mohsen Makhmalbaf (California Filmes). Gênero: drama. Elenco: Misha Gomiashvili, Dachi Orvelashvili, Ia Sukhitashvili. Sinopse: Numa aldeia fictícia do Cáucaso, o Presidente em fuga tem apenas a companhia do neto de cinco anos. Um golpe de Estado aconteceu e o ditador agora circula pelas terras que um dia governou disfarçado de músico. Pela primeira vez ele se aproxima realmente da gente que por tanto tempo liderou, finalmente conhecendo aquele que era seu povo. Duração: 118 minutos. Classificação: 14 anos.
::: LEIA NOSSA CRÍTICA :::
TUDO VAI FICAR BEM
[Every Thing Will Be Fine, Alemanha, Canadá, França, Suécia, Noruega, 2015], de Win Wenders (Mares Filmes). Gênero: drama. Elenco: Rachel McAdams, James Franco, Charlotte Gainsbourg. Sinopse: Certo dia o escritor Tomas briga com a sua namorada e decide dirigir sem rumo. Nervoso, perde o controle do carro, atropela e mata uma criança. Afetado pelo trágico acidente, ele não consegue mais ter uma vida tranquila. Duração: 118 minutos. Classificação: 14 anos.
::: LEIA NOSSA CRÍTICA :::
GLAUCO DO BRASIL
[Glauco do Brasil, Brasil, 2015], de Zeca Brito (Boulevard Filmes). Gênero: documentário. Sinopse: Gaúcho de Bagé, o pintor Glauco Rodrigues é considerado por teóricos, críticos e artistas nacionais e internacionais um dos principais pintores da pop art na América Latina. No documentário, sua trajetória é retratada através de uma série de entrevistas, depoimentos, imagens de arquivo e captação de imagens dos cenários no quais viveu e se inspirou. Duração: 90 minutos. Classificação: Livre.