‘O Exorcista’ e ‘Máquina Mortífera’ vão virar séries de TV

Wilson Spiler

Duas grandes franquias da Warner vão virar séries de TV, só que pela Fox: “O Exorcista” e “Máquina Mortífera”. Só que ainda não foi divulgada a quantidade de episódios iniciais para cada uma das séries, que vão estrear na temporada 2016-2017.

Descrita como um thriller psicológico, a versão televisiva de “O Exorcista” pretende fazer uma abordagem moderna tanto do livro de 1971 quanto do filme ao acompanhar dois homens muito distintos que, enquanto investigam o caso de possessão demoníaca em uma família, acabam confrontando a verdadeira face do mal nos dias atuais.

Geena Davis (Thelma e Louise) viverá Angela Rance, a mãe da garota possuída pelo demônio, Charlotte (Brianne Howey). Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) dirigiu o piloto de “O Exorcista” e também servirá como produtor executivo do seriado ao lado de Jeremy Slater (roteirista do piloto), James Robinson, David Robinson e Barbara Wall.

Já a versão televisiva de “Máquina Mortífera” vai contar a trama da parceria improvável entre um ex-SEAL e um policial do Texas, que se muda para Los Angeles após a morte de sua esposa e bebê. Ele acaba se unindo com um detetive que deve evitar o stress a qualquer custo devido a um problema cardíaco – tarefa que acaba sendo quase impossível por conta das confusões em que eles se metem.

Clayne Crawford será o novo Martin Riggs, ficando com o papel originalmente interpretado por Mel Gibson nos cinemas, enquanto Damon Wayans (O Último Boy Scout) fará o novo Roger Murtaugh, substituindo Danny Glover no papel. Completam o elenco da atração: Kevin Rahm (Mad Men) como o Capitão Avery, e Jordana Bewster (Velozes e Furiosos) como a Dra. Maureen “Mo” Cahill, negociadora de reféns da polícia de Los Angeles e terapeuta dos policiais. Matt Miller (Forever) escreveu o episódio piloto. A produção executiva ficará a cargo de Miller, Dan Lin e Jennifer Gwartz.

*FONTE: Actions & Comics

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN