Estreias | É a vez dos mutantes dominarem os cinemas

Wilson Spiler

Todo o poder para os mutantes! Calma, não é bem assim. É certo que “X-Men: Apocalipse” vai dominar a bilheteria brasileira no fim de semana. Um dos filmes mais esperados do ano estreia nesta quinta-feira e promete angariar boa parte da arrecadação dos cinemas. Mas tem outras boas – algumas ótimas – opções no mercado.

Para saber, basta conferir abaixo todas as estreias, com suas respectivas fichas técnicas, seus trailers e críticas. Faça a sua escolha e divirta-se! 😉

X-MEN: APOCALIPSE

[X-Men: Apocalypse, Estados Unidos, 2016], de Bryan Singer (Fox). Gênero: ação. Elenco: Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, Channing Tatum. 3D/ Dolby Atmos. Sinopse: Os X-Men se mantêm unidos em benefício do futuro de todos os mutantes. Porém terão que enfrentar um grande inimigo, Apocalipse, o primeiro mutante. Duração: 144 minutos. Classificação: 14 anos.

>>>‘X-Men: Apocalipse’ encerra bem a segunda trilogia dos mutantes <<<

>>> ‘X-Men: Apocalipse’ tem roteiro simples, mas efeitos e cenas de luta de encher os olhos <<<

OS ANARQUISTAS

[Les anarchistes, França, 2015], de Elie Wajeman (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Tahar Rahim, Adèle Exarchopoulos, Swann Arlaud. Sinopse: Durante os últimos anos do século XIX, um sargento recebe a missão de se infiltrar num grupo de anarquistas. O sucesso da missão significa sua promoção, mas quando desenvolve sentimentos por membros do grupo, passa a questionar seu objetivo. Duração: 101 minutos. Classificação: 14 anos.

>>> ‘Os Anarquistas’ tem ritmo intrigante, intenso e é um suspense constante <<<

PAIS E FILHAS

[Fathers and Daughters, Estados Unidos, 2015], de Gabriele Muccino (California Filmes). Gênero: drama. Elenco: Amanda Seyfried, Aaron Paul, Russell Crowe. Sinopse: Nova York, 1988. Novelista mentalmente instável e viúvo (Russel Crowe) tenta criar sozinho a filha de cinco anos. Vinte anos depois a garota, já adulta (Amanda Seyfried), cuida de crianças com problemas psicológicos e ainda tenta entender sua complicada infância. Duração: 116 minutos. Classificação: 14 anos.

>>> ‘Pais e Filhas’ é envolvente e traz uma mensagem profunda <<<

CERTO AGORA, ERRADO ANTES

[Jigeumeun Matgo Geuttaeneun Teullida, Coreia do Sul, 2015], de Hong Sang-Soo (Zeta Filmes). Gênero: drama. Elenco: Jaeyoung Jung, Minhee Kim. Sinopse: O diretor de cinema Ham Chunsu chega à cidade de Suwon um dia antes de uma sessão, seguida de debate, de um de seus filmes. Com tempo livre, ele visita um antigo e restaurado palácio, onde conhece a artista plástica Yoon Heejung. Juntos eles visitam o estúdio da pintora, comem sushi no jantar, bebem soju com os amigos dela e veem crescer a intimidade e interesse ao longo do dia. Quando a artista lhe pergunta se ele é casado, o diretor não tem outra opção senão revelar a verdade. Na segunda parte do filme, uma história similar de “encontro e diversão” se desenrola. Eles vão nos mesmos lugares, mas algo ali se revela. Duração: 121 minutos. Classificação: 12 anos.

>>> ‘Certo Agora, Errado Antes’ tem um ritmo mais próximo da realidade <<<

AMORES URBANOS

[Brasil, 2015], de Vera Egito (Europa). Gênero: comédia dramática. Elenco: Thiago Pethit, Maria Laura Nogueira, Renata Gaspar. Sinopse: O filme narra a história de três amigos que vivem no mesmo prédio na capital paulista. Jovens anti-heróis, eles superam suas desventuras amorosas e profissionais com humor e personalidade. Duração: 96 minutos. Classificação: 14 anos.

>>> CRÍTICA EM BREVE <<<

FITZCARRALDO

[Fitzcarraldo, Alemanha, Peru, 1982], de Werner Herzog (Zeta Filmes/ FJ Cines). Gênero: aventura. Elenco: Klaus Kinski, Claudia Cardinale, José Lewgoy. Sinopse: Início do século XX. Brian Sweeney Fitzgerald, mais conhecido como Fitzcarraldo, é um homem extremamente determinado e que pretende construir um teatro em meio à floresta amazônica. Duração: 155 minutos. Classificação: a definir.

>>> ‘Fitzcarraldo’ chega aos cinemas em cópia restaurada <<<

VIZINHOS 2

[Neighbors 2 – Sorority Rising, Estados Unidos, 2015], de Nicholas Stoller (Universal). Gênero: comédia. Elenco: Seth Rogen, Rose Byrne, Zac Efron. Sinopse: O casal Mac e Kelly estão esperando um bebê e decidem vender a casa para se mudar para o subúrbio quando chegam suas novas vizinhas, a fraternidade Kappa Nu, que estão comprometidas a tirar a tranquilidade da vizinhança. Duração: 91 minutos. Classificação: 14 anos.

>>> ‘Vizinhos 2’ entrega o que promete: diversão <<<

A VINGANÇA ESTÁ NA MODA

[The Dressmaker, Austrália, 2015], de Jocelyn Moorhouse (Imagem). Gênero: comédia. Elenco: Liam Hemsworth, Kate Winslet, Sarah Snook. Sinopse: Uma atraente mulher retorna à sua cidade natal na Austrália rural. Com sua máquina de costura e estilo haute couture, ela transforma as mulheres e demanda a doce vingança de quem não acreditou em seus feitos. Duração: 100 minutos. Classificação: 14 anos.

>>> ‘A Vingança Está na Moda’ passeia com facilidade entre o drama e a comédia <<<

ESPAÇO ALÉM – MARINA ABRAMOVIC E O BRASIL

[Brasil, 2016], de Marco Del Fiol (Elo Company). Gênero: documentário. Sinopse: Marina Abramović viaja pelo Brasil em busca de cura pessoal e inspiração artística enquanto experimenta rituais sagrados e apresenta seu processo de pesquisa e criação. A jornada inclui as curas do médium João de Deus em Abadiânia, locais sagrados na Chapada dos Veadeiros, os rituais do Vale do Amanhecer em Brasília, a tradição dos raizeiros e benzedeiras de Goiás, a força do sincretismo religioso na Bahia, as cerimônias de ayahuasca e sauna sagrada na Chapada Diamantina, os processos xamânicos em Curitiba e a força dos cristais de Minas Gerais. As experiências disparam uma outra viagem, interna e pessoal da artista, por lembranças, dores e aprendizados. Mix de road movie e thriller espiritual, o documentário acompanha Abramović, uma das maiores artista da atualidade, em sua busca por pessoas e locais de poder. Duração: 86 minutos. Classificação: 14 anos.

>>> ‘Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil’ tenta encontrar conexões entre a arte e a espiritualidade <<<

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN