ESTREIAS | ‘Alice’, George Clooney e Julia Roberts são os principais destaques
Wilson Spiler
Quinta-feira de muitas estreias! Depois de uma leva de filmes de heróis chegando às salas de exibição, é a vez de uma adaptação literária arrebatar um grande público. “Alice Através do Espelho” é a principal estreia deste final de semana, mas há outras diversas – e boas – opções que prometem entreter o cinéfilo.
Confira abaixo todas as estreias, com suas respectivas fichas técnicas, seus trailers e críticas. Faça a sua escolha e boa diversão! 😉
ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO
[Alice In Wonderland: Through the Looking Glass, Estados Unidos, 2015], de James Bobin (Disney). Gênero: aventura. Elenco: Anne Hathaway, Mia Wasikowska, Johnny Depp. 3D. Sinopse: Alice está de volta ao País das Maravilhas e dessa vez precisa salvar seu amigo, o Chapeleiro Maluco, que corre o risco de morrer. Entre conversas com o Tempo e outras aventuras, Alice também descobre o que ocasionou a separação das irmãs Rainha Branca e Rainha Vermelha. Duração: 112 minutos. Classificação: Livre.
>>> ‘Alice Através do Espelho’ é salvo pelos efeitos e vilões
UMA NOITE EM SAMPA
[Brasil, 2016], de Ugo Giorgetti (O2 Play). Gênero: comédia. Elenco: Otávio Augusto, Cris Couto, Siomara Schröder. Sinopse: A tragicômica situação pela qual um grupo passa após a sessão de teatro ficará marcada pra sempre em suas mentes. O ônibus que os levaria de volta para suas casas, está trancado e sem o motorista. O que fazer? Perdidos na noite de São Paulo, desorganizados, paralisados e dependentes dos seus próprios medos, os passageiros se limitam a ficar à espera de alguma coisa, algum desconhecido milagre que os liberte daquela situação. O resultado é uma história misteriosa, bastante representativa dos tempos atuais. Duração: 75 minutos. Classificação: 12 anos.
>>> ‘Uma Noite em Sampa’: um filme onde nada acontece
https://youtu.be/ujtMxLFD3sM
PONTO ZERO
[Brasil, 2016], de José Pedro Goulart (Pandora). Gênero: drama. Elenco: Sandro Aliprandini, Patricia Selonk, Eucir de Souza. Sinopse: Ao tentar escapar de uma claustrofóbica cena familiar, Ênio, um menino de 14 anos, desafia uma noite tempestuosa que o levará a um choque brutal com o destino. Duração: 94 minutos. Classificação: 14 anos.
>>> ‘Ponto Zero’ é uma obra que não causa indiferença
A GAROTA DO LIVRO
[The girl in the book, Estados Unidos, 2016], de Marya Cohn (PlayArte). Gênero: drama. Elenco: Emily VanCam, Michael Nyqvist, Ana Mulvoy Ten. Sinopse: Situado no mundo do editorial dos livros, em New York, uma jovem editora é forçada a enfrentar um capítulo preocupante de seu passado quando um autor de best-seller volta em sua vida. Duração: 86 minutos. Classificação: 12 anos.
>>> ‘A Garota do Livro’ reflete sobre a busca pelos sonhos pessoais
ROTEIRO DE CASAMENTO
[Me Casé Com Un Boludo, Argentina, 2016], de Juan Taratuto (Paris). Gênero: comédia. Elenco: Valeria Bertuccelli, Norman Briski, Adrián Suar. Sinopse: Uma atriz iniciante atua no filme dirigido por seu namorado quando se apaixona por outro homem: o personagem protagonista da produção. Duração: 100 minutos. Classificação: 12 anos.
>>> Embora não seja uma reinvenção, ‘Roteiro de Casamento’ possui originalidade
O VALOR DE UM HOMEM
[La Loi Du Marché, França, 2016], de Stéphane Brizé (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Vincent Lindon, Karine de Mirbeck, Matthieu Schaller. Sinopse: Aos 51 anos, após 20 meses de desemprego, Thierry consegue um novo trabalho, mas logo se vê ante um dilema moral. Para manter o seu emprego, ele deverá aceitar tudo? Duração: 93 minutos. Classificação: Livre.
>>> ‘O Valor de Um Homem’ deixa o espectador com um nó na garganta e refletindo em total silêncio
JOGO DO DINHEIRO
[Money monster, Estados Unidos, 2015], de Jodie Foster (Sony). Gênero: drama. Elenco: George Clooney, Julia Roberts, Jack O’Connell. Sinopse: Lee Gates é uma personalidade bombástica de TV que foi transformado no mago do dinheiro de Wall Street graças ao sucesso de seu programa financeiro. Mas depois de recomendar as ações de uma empresa de tecnologia que misteriosamente entram em colapso; um irado investidor toma como reféns Gates, sua equipe e sua astuta produtora Patty Fenn durante uma transmissão ao vivo. Com os desdobramentos transmitidos em tempo real, Gates e Fenn precisam encontrar uma maneira de se manterem vivos enquanto buscam desvendar a verdade por trás de um emaranhado de mentiras e muito dinheiro. Duração: 99 minutos. Classificação: 14 anos.
>>> ‘Jogo do Dinheiro’ marca pelo realismo em tempo real
OS OUTROS
[Brasil, 2016], de Sandra Werneck (Cineluz). Gênero: documentário. Elenco: Carlos Evanney, Pepê Moraes, Edson Júnior. Sinopse: Três covers “oficiais” tecem o filme: o de Roberto Carlos, Carlos Evanney; Pepê Moraes, cover de Cazuza; e Edson Júnior, que busca a fama através do personagem Scarleth Sangalo, o cover de Ivete Sangalo. A partir de algum ponto de suas vidas, eles tomaram para si aspectos desses artistas como roupagem para sua própria existência. Para retratar e entender como funciona tanto o psicológico quanto a prática de ser o outro, o filme acompanha o dia-a-dia de cada um deles. Duração: 70 minutos. Classificação: 12 anos.
PEPPA PIG – AS BOTAS DE OURO E OUTRAS HISTÓRIAS
[Peppa Pig: The golden boots and other stories, Estados Unidos, 2016], de Neville Astley, Mark Baker, Philip Hall, Yoris Van Hulzen (Warner). Gênero: animação. Sinopse: Peppa Pig ama pular em poças de lama usando suas Botas Douradas especiais. No entanto, um vilão desaparece com elas. Será que a Peppa conseguirá encontrá-las antes da grande competição de Pulos em Poças? Duração: 62 minutos. Classificação: Livre. Observação: Em cartaz apenas nos períodos de 26 a 29 de maio e 04 a 05 de junho.
A PINTURA DE GERHARD RICHTER
[Gerhard Richter Painting, Alemanha, 2016], de Corinna Belz (Bretz Filmes). Gênero: documentário. Sinopse: A diretora Corinna Belz observou o pintor durante vários meses com a câmera – nos ateliês dele de Hahnwald, bairro nobre de Colônia, e no centro da cidade, e na preparação de exposições na própria Colônia, em Lonres e em Nova York. A cineasta volta o olhar também para o início da trajatória do artista, nascido em Dresden, que mudou-se para o Oeste em 1961 e passou mais de 20 anos sem regressar ao território da Alemanha Oriental. Duração: 93 minutos. Classificação: 10 anos.
SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO – A FORMAÇÃO DE UMA CIDADE
[Brasil, 2015], de Juliana de Carvalho (Bang Filmes). Gênero: documentário. Elenco: Ruy Castro, Sergio Besserman, Alba Zaluar. Sinopse: O documentário conta a história dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, pela ótica da evolução de seu urbanismo, através de ricos depoimentos de especialistas e imagens, narração, iconografia inédita e computação 3D. A história da formação urbana da cidade maravilhosa é tratada como uma personagem. Imagens antigas e outras feitas nos dias atuais com utilização de drones, barco, helicóptero e câmera-car, permitem captar o passado e entender o presente da cidade. Duração: 90 minutos. Classificação: Livre.
https://youtu.be/JIgIhMKAGiA