Dica de teatro em São Paulo: ‘Rita Lee Mora ao Lado’
Felipe Gatto
Comédia musical em cartaz na capital paulista traz Mel Lisboa na pele da cantora. A montagem é uma adaptação do livro Rita Lee Mora ao Lado – Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock, de Henrique Bartsch.
Como na obra, a peça apresenta ao público um misto de realidade e ficção para narrar a história da artista desde a infância, passando pela fase dos Mutantes, nos anos 60, até os dias de hoje.
A trajetória de Rita é contada sob o olhar atento de Bárbara Farniente, vivida pela atriz Carol Portes, que de uma forma divertida e ácida, acompanha de perto a família da artista desde muito nova, já que nasceu no mesmo dia que a famosa. A vida das duas se cruza em vários momentos até chegar em um desfecho carregado de emoção.
Além de contar alguns episódios marcantes na vida da Rita Lee, como sua prisão, gravidez, e casamento com Roberto de Carvalho, o musical apresenta detalhes curiosos da vida da cantora, além de incluir personagens marcantes da música popular brasileira, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina, Gal Costa, e outros, tudo permeado com várias canções interpretadas ao vivo pelo elenco que é apoiado por uma banda de seis músicos.
Fique atento!
Mel Lisboa – Para encarnar a roqueira, Mel Lisboa aparece em cena com um visual composto por cabelos ruivos com direito a franjinha, tatuagens coloridas e roupas descoladas. A atriz consegue apresentar no palco os principais trejeitos de Rita e ainda mesclar euforia e ironia na medida certa em sua interpretação. Na hora de soltar a voz, a protagonista não decepciona.
Hits de várias gerações – O setlist da peça conta com os principais sucessos da carreira de mais de 40 anos de Rita Lee. Hits como “Lança Perfume”, “Erva Venenosa”, “Desculpe o Auê”, “Ovelha Negra”, “Doce Vampiro”, “Coisas da Vida”, dentre outros.
Participações especiais de peso – Além da rainha do rock, outros grandes nomes da música popular brasileira são interpretados pelos atores do elenco. Destaque para as apresentações que homenageiam Ney Matogrosso e João Gilberto. Outras aparições que fazem bonito são dos saudosos Tim Maia e Hebe Camargo, além do apresentador Ronnie Von.
Enredo inusitado – Acompanhar um pouco da trajetória de vida da artista sob a perspectiva da vizinha e sua mãe, faz com que a história ganhe ares de curiosidade e bom humor. A atrizes Carol Portes e Nanni Souza acertam no tom e conferem leveza ao enredo.
Serviço – “Rita Lee Mora ao Lado”
Em cartaz: Até 27 de julho
Quando: Sextas, 21h30, sábados, 21h e domingos, 19h.
Onde: Teatro das Artes (Shopping Eldorado – Avenida Rebouças, 3.970/ Pinheiros/SP)
Quanto: R$ 80 a R$ 100
Informações: (11) 3034. 0075 ou www.teatros.art.br/teatro-das-artes-sp/peca/rita-lee-mora-ao-lado-o-musical/