Jennifer Lawrence produzirá série sobre o movimento #MeToo

Juliana Góes

A atriz Jennifer Lawrence vai produzir uma série documental sobre o movimento #MeToo e sobre a luta feminina em parceria com a jornalista Catt Sadler. Stephanie Soechtig (Fed Up), irá dirigir o projeto, ela é conhecida por trabalhar com temas delicados nos Estados Unidos como o problema da obesidade infantil e a epidemia da violência armada.

JLaw deve debater também o movimento Time’s Up, iniciativa de atrizes, produtoras, diretoras e funcionárias de Hollywood em apoio às vítimas de assédios sexuais na indústria, além da desigualdade trabalhista. O movimento foi criado após uma série de denúncias contra o produtor Harvey Weinstein e outras figuras de destaque do meio como Kevin Spacey.

Ainda, não há mais informações sobre o documentário, mas o projeto está gerando algumas dúvidas já que a idealizadora do #MeToo, Tarana Burke, não foi consultada para a realização.

Burke se manifestou pelo Twitter denunciando a apropriação indevida da ideia. Segundo a ativista, o objetivo inicial do #MeToo era ajudar mulheres negras e latinas a denunciar os assédios e violência que sofriam constantemente.  Assim, o foco do projeto teria sido desviado e Tarana não ganhou o reconhecimento devido pelos quase 25 anos de trabalho.

Jennifer Lawrence e Catt Sadler ainda não se pronunciaram.

Juliana Góes

Leonina, carioca, adora filmes e séries, apaixonada pelos animais, e não vive sem chocolate...
NAN