Making Of | Até que venha estourar nossos miolos
Anna Cecilia Fontoura
O que pode acontecer durante o trajeto de uma bala, da arma até a cabeça de alguém… Esse é o tema central do filme Até que venha estourar nossos miolos. O BLAH CULTURAL foi conferir, com exclusividade, no Rio de Janeiro, as gravações do novo longa.
O thriller, com pitadas de surrealismo, entrelaça duas histórias : Um segredo de família que Roger (Allan Pelegrino) jurou nunca contar, mas que uma espécie de máfia quer descobrir. Paralelo a isso, um homem tenta se aproximar do sobrinho o ensinando a única coisa que sabe: o crime. A Morte é uma convidada especial nessa trama e uma bala é a ligação entre todos esses personagens…
“Eu queria fazer um filme em que o personagem levava um tiro na cabeça e a bala ia em slow motion. Aí o roteirista teve a ideia de colocar a Morte no filme, mas tomamos cuidado para não ficar algo caricato”, revela o diretor de primeira viagem Tiago Picado.
Cridemar Aquino, que começou a atuar nos palcos, concilia TV (interpretou Alfredo na novela “Pedacinho de Chão” e fez participação em “O Rebu” ) com o cinema. O ator conta que se inspirou na atuação de Al Pacino em “O Advogado do Diabo” para ajudar a compor a personagem Morte em Até que venha estourar nossos miolos.
“Interpreto a personificação de algo que não é cotidiano. O filme faz uma brincadeira com a Morte, mas existe um grande cuidado, inclusive do texto, para não virar deboche. A intenção é convidar o público a fazer uma reflexão sobre a vida para valorizá-la”, conta o ator.
Já Allan Pelegrino fala um pouco de como é dar vida ao protagonista do filme. “Roger tem vários irmãos e um segredo de infância e um grupo de homens maus quer descobrir. Eles matam irmão por irmão! Como o filme tem essa pegada surrealista, até a Morte quer saber esse segredo”, explica o ator que também atua no curta “Lapa”, que já está inscrito em diversos festivais.
Mas, afinal que segredo é esse que todos querem descobrir? Até o elenco está fazendo apostas sobre esse mistério. “O roteiro é uma provocação. Um horizonte que o filme tem. Nem eu sei que segredo é esse…”, confessa o roteirista Pedro Murad.
Até que venha estourar nossos miolos ainda está em fase de gravação e a previsão de estreia é, infelizmente, apenas para 2015. Já estamos aguardando ansiosamente…