Dragon Ball FighterZ confirmado para o Switch agrada fãs da franquia

Stenlånd Leandro

Dragon Ball é um das mais conhecidas animações do Japão, recebendo diversos jogos ao longo dos anos. Após o sucesso do recente Dragon Ball FighterZ para PS4, Xbox One e PC, a publicadora Bandai Namco anunciou que a versão do jogo para Switch será lançada em 28 de setembro, para esta que é uma das apostas esportivas para o competitivo de lutas.

Quem fizer a compra antecipada receberá acesso imediato aos personagens Goku (SSGSS) e Vegeta (SSGSS), assim como a versão japonesa do clássico Dragon Ball Z: Super Butoden para Super Nintendo.

A versão para Switch não incluirá personagens via DLC, mas os personagens extras já lançados nas outras versões poderão ser comprados desde o primeiro dia.

Sobre Dragon Ball FighterZ

Dragon Ball FighterZ é um jogo de luta 2.5D desenvolvido pela Arc System Works e publicado pela Bandai Namco Entertainment. Baseado na franquia Dragon Ball, foi lançado para o PlayStation 4, Xbox One e Windows na maioria das regiões em janeiro de 2018, e no Japão no mês seguinte, e será lançado mundialmente para o Nintendo Switch em setembro de 2018.

https://www.youtube.com/watch?v=S7WvItgQztg

A jogabilidade é inspirada em conceitos de vários outros jogos de luta, ou seja, o esquema de controle e mecânica de equipe. Cada jogador seleciona três personagens para formar uma equipe, a partir de uma lista inicial de 24. Um personagem é controlado e pode ser trocado com um dos outros personagens a qualquer momento. Os jogadores também podem chamar um de seus outros personagens para realizar um movimento “Assistir”, permitindo ataques simultâneos e combos com toda a equipe. Todos os três personagens do oponente devem ser derrotados para ganhar o jogo.

Além dos movimentos únicos de cada personagem, os jogadores têm vários movimentos universais disponíveis. Com o “Vanish Attack”, o jogador pode gastar Ki para se teletransportar instantaneamente atrás do personagem de um oponente e atacá-lo pelas costas. Isso tem múltiplos usos, desde ignorar projéteis inimigos até se mover rapidamente pelo palco ou estender um combo. O movimento “Dragon Rush” pode romper a guarda de um oponente e, se for bem sucedido, oferece uma escolha entre uma combinação aérea ou forçar o oponente a mudar para um personagem diferente. O ataque voador “Super Dash” irá abrigar o personagem principal do oponente e será capaz de passar por projéteis mais fracos. Os jogadores podem também “Ki Charge” para aumentar manualmente o seu calibre Ki, similar aos jogos anteriores de Dragon Ball.

O jogo também inclui outros recursos, como “Come on Shenron!”, que permite aos jogadores coletar as Dragon Balls, uma a uma, à medida que a luta avança por movimentos e combos especiais. Quando todos os sete forem reunidos por um jogador, Shenron parece conceder um desejo e permite que os jogadores escolham um dos seguintes benefícios: aumentar a força de seu lutador, reviver um aliado caído, recuperar a saúde de um lutador ou aumentar a resistência a dano. Outra característica é o modo “Acabamento Dramático”, no qual se alguns personagens vencerem a luta contra inimigos específicos, cutscenes especiais serão acionadas relacionadas a eventos da série Dragon Ball.

Dragon Ball FighterZ possui um sistema de ranking tanto no modo arcade quanto no multiplayer online, onde os jogadores aumentam sua classificação com vitórias subsequentes.

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN