CRÍTICA | ‘Wheely – Velozes e Divertidos’ vai agradar à criançada mais paciente
Thiago Alexandre
Em um mundo de carros, Wheely é um jovem e promissor talento que disputa a corrida mais importante de um acirrado campeonato contra um grande corredor “das antigas”. A vitória significaria todo o sucesso que sempre buscou, mas ele também é muito arrogante e isso é determinante para que um grande acidente aconteça e faça com que se aposente precocemente das pistas.
CRÍTICA | ‘Os Jovens Titãs em Ação! nos Cinemas’ faz rir durante o filme inteiro
No vácuo do sucesso do filme “Carros”, da Disney/Pixar, e bebendo dessa mesma fonte, é possível traçar diversos paralelos de personagens e representações. Temos, em Wheely – Velozes e Divertidos, a tradicional história onde o personagem principal vai do fracasso à redenção e ainda conquista a “garota” do filme, enquanto, em Putt Putt, temos o grande companheiro e alívio cômico. Ele também ajuda o protagonista na jornada de recuperação e tenta a todo custo mantê-lo longe de novos problemas para que se concentre na sua nova profissão (taxista) e ajude a sua mãe com os problemas de falta de dinheiro para reformar o antigo restaurante da família, um diferencial importante em relação à franquia de sucesso, pois existe um motivo nobre para justificar toda a confusão que Wheely vai se meter.
CRÍTICA | ‘Crô em Família’ mantém a essência do personagem e nada mais
O antagonista da história é um caminhão, chefe de uma gangue de sequestros de carros, algo muito bem pensado, enquanto os capangas lembram os vilões do leste europeu tradicionais dos filmes de espião norte-americanos. O gancho de união da trama de ambos é Bella, a “mocinha” do longa. Essa história se passa bem rápido, tendo em vista os vários acontecimentos que temos na produção. Mesmo assim é uma animação bem leve, com várias cenas de alta velocidade e ação que devem agradar a criançada e adultos que forem assistir. Mesmo tendo como alvo o público infantil, a qualidade da animação é boa e não decepciona principalmente nas paisagens. A dublagem e sonorização dos efeitos segue esse mesmo padrão e também conta com um elevado grau de qualidade.
Como a duração é longa, a criançada certamente vai cansar no começo do último terço de Wheely – Velozes e Divertidos, então, prepare-se com pipoca e bebida para ajudar no entretenimento e não se chatear.
::: TRAILER
::: FICHA TÉCNICA
Título original: Wheely
Direção: Yusry Abdul Halim
Vozes Originais: Ogie Banks, Gavin Yap, Barbara Goodson, Armando Valdes, Diong Chae Lian, Jay Sheldon, Chris Jai Alex
Distribuição: PlayArte Pictures
Data de estreia: qui, 06/09/2018
País: Malásia
Gênero: animação
Ano de produção: 2018
Duração: 90 minutos
Classificação: livre