CRÍTICA | ‘O Menino Que Queria Ser Rei’

Cadu Costa

“A versão século 21 dos clássicos da Sessão da Tarde”

Não se surpreenda com a observação, caro leitor. Isso é sim, um elogio. O Menino Que Queria Ser Rei (The Kid Who Would Be King), do diretor comediante Joe Cornish, é um filme divertido, engraçado, cheio de ação, aventura e “altas confusões com essa turminha do barulho”.

Leia mais:

– FRAMBOESA DE OURO 2019 | CONHEÇA OS INDICADOS A PIORES DO ANO PASSADO
– SHAZAM! GANHA NOVO TEASER COM CENAS INÉDITAS: ASSISTA!
– DESAFIO DOS 10 ANOS NO CINEMA

O filme conta a história do menino Alex (Louis Serkis) e seu melhor amigo Bedders (Dean Chaumoo). Ambos sofrem com bullying e são os nerdões da galera. Porém, tudo muda após Alex encontrar a espada Excalibur presa a uma pedra, como reza a lenda. Ao retirá-la, a aventura começa e com a ajuda de Merlin (Patrick Stewart e Angus Imrie) e dos cavaleiros da Távola Redonda, Alex terá que derrotar a feiticeira Morgana (Rebecca Ferguson) até o eclipse solar.

Bom, o que falar dessa aventura? O Menino Que Queria Ser Rei é mais um filme da mitologia eterna do Rei Arthur? É. Mas tem uma roupagem diferente, moderna, com aquele gostoso humor britânico e Patrick Stewart de Merlin, apesar de que Angus Imrie é uma surpresa agradável na versão mais jovem do personagem. O longa tem protagonistas carismáticos e as cenas de ação são muito bem feitas, num padrão alto mesmo. Destaque para as cenas de batalha estilo Marvel.

Foto: 20th Century Fox Film / Divulgação

Precisamos deixar claro uma coisa: trata-se de um filme infantil. Tem referências pop, tem piadinhas, mas é uma obra voltada ao público de 12 anos. Só pra ter uma ideia, Harry Potter e Percy Jackson seriam considerados mais tensos e pesados pra esse mesmo pessoal. Pais conservadores (alô, laranjada!) podem ir sem medo ao cinema que a mensagem é boa e divertida pra criançada.

A fábula do Rei Arthur já foi encenada milhares de vezes, inclusive pela Disney, mas essa versão com celular na mão e explosão de cores garante no mínimo a pipoca. Dê uma chance, use a desculpa do irmão mais novo e veja O Menino Que Queria Ser Rei sem remorsos. É diversão sem culpa. O filme estreia no dia 31 de janeiro de 2019.

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: The Kid Who Would Be King
Direção: Joe Cornish
Elenco: Louis Ashbourne Serkis, Tom Taylor, Rebecca Ferguson, Patrick Stewart
Distribuição: 20th Century Fox Film
Data de estreia: qui, 31/01/19
País: Reino Unido / Estados Unidos
Gênero: Aventura, Comédia
Ano de produção: 2018
Classificação: 12 anos

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN