SP | Dica de teatro: ‘A Feia Lulu’
Felipe Gatto
Em cartaz na capital paulista até junho, o espetáculo narra o romance do costureiro francês Yves Saint Laurent com o empresário Pierre Bergé.
Fause Haten, conhecido estilista e considerado um dos maiores talentos das novas gerações do design de moda do Brasil, é quem estrela a peça na qual a história é apresentada por meio de fragmentos inspirados em “La Vilaine Lulu”, uma personagem de quadrinhos criada por Yves na década de 1950.
A feia Lulu é uma garota baixinha e gorducha e que poderia ser facilmente considerada como uma criança vítima de bullying. Apesar de ter tudo para ser uma menina solitária, retraída e infeliz, a pequena notável tem uma autoestima elevada e um domínio eficaz do uso do seu charme.
Conheça um pouco mais dos elementos da peça que é encenada as segundas e terças no Teatro Faap.
“La Vilaine Lulu” – Personagem criada a partir de 1953 e publicada nos quadrinhos em 1967. Lulu é um nome que une a primeira sílaba do nome da mãe de Yves, Luciene, com Lúcifer. A palavra “Vilaine” pode ser traduzida como desagradável, feia, má, arteira e malandra. A Feia Lulu é a filha da mãe e do diabo.
Yves Saint Laurent – Considerado um dos nomes mais importantes da alta-costura no século XX. Sua atuação na moda e na sociedade ultrapassou limites e deixou marcas no modo de vida contemporâneo.
Pierre Bergé – Companheiro de Yves e o grande articulador do império do estilista. Ele foi o responsável por permitir que o artista fizesse seus voos criativos com segurança.
Veja o serviço do espetáculo e divirta-se!
A Feia Lulu
Em Cartaz: Até 3 de junho
Quando: Segundas e Terças, às 21h
Onde: Teatro Faap (Rua Alagoas, 903, Higienópolis/SP)
Quanto: R$ 60
Informações: (11) 3662. 7233 ou http://www.faap.br/teatro/index.html