REVIEW | ‘Shadow of the Tomb Raider – O Preço da Sobrevivência’ DLC

Felipe de Andrade

Menos de um mês depois do lançamento do terceiro dlc chamado O Pesadelo, a Square Enix lançou em 12 de fevereiro o quarto dlc de Shadow of the Tomb Raider com o nome ‘O Preço da Sobrevivência‘, seguindo com sua programação de disponibilizar 1 pacote por mês durante sete meses, contendo uma nova missão secundária, uma Tumba de Desafio, uma arma, uma roupa e uma nova habilidade. Este é mais um dlc pago que também faz parte do passe de temporada que tem um valor mais em conta do que se forem adquiridos separadamente, trazendo alguma economia para aqueles que querem explorar as missões novas do jogo.

Nessa nova missão, Lara deve utilizar um disco de cifras com mensagens criptografadas para quebrar os códigos e revelar uma ou mais sobre o passado secreto da família do líder da Trindade e suas motivações. Assim, conseguirá descobrir o maior mistério do seu inimigo enquanto atravessa a “Estrada para o Céu”, uma tumba repleta de gás venenoso. Dos 4 dlcs lançados até agora, O Preço da Sobrevivência, sem dúvidas, é o melhor, pois possui os melhores puzzles, uma boa tumba de desafio para atravessar, e fora que é o que demoramos mais tempo para terminar, já que ele utiliza de exploração algumas áreas que já existiam na campanha.

Como de costume, a missão extra não influencia em nada para a história principal, mas ao terminar a missão e atravessar a tumba, destravamos os itens que fazem parte do dlc. São eles: a habilidade Olhos de Raptor, onde ao mirar nos inimigos é possível rastreá-los de maneira persistente, semelhante ao que ocorre na série Far Cry da Ubisoft; o pacote Equipamento Clássico da Trindade, com a arma Ferroada Silenciosa, uma pistola com silenciador para mortes sem ser detectada; a roupa Traje de Caça, com botas de última geração que garantem uma corrida mais silenciosa e também maior duração do efeito das plantas de percepção.

E, por fim, a tumba de desafio O Sexto Selo, que traz os mesmos modos das tumbas que foram liberadas nos dlcs anteriores com Exploração, Meta de Pontos e Meta de Tempo. Os três modos se apresentam apenas com disputas solo por colocações no Ranking mundial, assim como aconteceu com a tumba de a Forja, também não há multiplayer aqui. As tumbas do modo história San Cordoba e Arqueduto Antigo também ficaram disponíveis agora, com os três modos em disputa solo. Totalizando 11 tumbas de desafio até o momento.

VEREDITO

O Preço da Sobrevivência trouxe uma missão que dura um pouco mais do que as anteriores, com puzzles melhores elaborados, no entanto, os dlcs seguem sem uma proposta que faça juz pagar por mais missões e itens que não fizeram falta ao terminar a campanha principal.

Felipe de Andrade

NAN