Dia do Orgulho LGBTI+ | Telecine exibe ‘Boy Erased’ e ‘O Mau Exemplo de Cameron Post’

Wilson Spiler

28 de junho é comemorado mundialmente o Dia do Orgulho LGBTI+! E o Telecine, claro, não poderia ficar de fora dessa celebração! Por causa disso, a emissora apresenta, em sua plataforma de streaming e na programação dos canais, dois filmes icônicos, bem como aguardados em homenagem à data. São eles “Boy Erased – Uma Verdade Anulada” e “O Mau Exemplo de Cameron Post”.

Leia mais:

CRÍTICA | ‘BOY ERASED: UMA VERDADE ANULADA’
CRÍTICA | ‘O MAU EXEMPLO DE CAMERON POST’
CRÍTICA | ‘ELISA Y MARCELA’ (NETFLIX)

A saber, a rede Telecine realizou uma ação que convidava a audiência a sugerir títulos que deveriam integrar a playlist Orgulho LGBTI+. As produções estreiam após pedidos do público nas redes sociais. Para sugerir histórias inesquecíveis que representem a comunidade, basta enviar sua sugestão para Telecine na sua rede social preferida.

Sobre os filmes

Em “Boy Erased – Uma Verdade Anulada”, Jared, de apenas 19 anos, mora em uma pequena cidade conservadora do Arkansas, Estados Unidos. Ele é gay e filho de um pastor da Igreja Batista. Em um certo momento de sua vida, Jared é confrontado pela família. Portanto, o jovem precisa escolher entre arriscar perdê-la ou entrar em um programa de terapia que busca “curar” sua homossexualidade. Já “O Mau Exemplo de Cameron Post” conta a história da estudante Cameron. Após ser flagrada com a rainha do baile de formatura, ela é forçada pela tia a ir para um centro religioso que afirma curar jovens atraídos pelo mesmo sexo.

Outras dicas

A playlist Orgulho LGBTI+ apresenta também opções como “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”. O longa conta a história de Leonardo, adolescente em meio a uma paixão, bem como os conflitos típicos dessa fase da vida. Em “Com Amor, Simon”, um estudante de 17 anos experimenta descobertas típicas da adolescência, como a da própria sexualidade.

Ainda com temática teen, “As Vantagens De Ser Invisível” conta a história de Charlie. Ao mudar de colégio, ele precisa lidar com a perda do melhor amigo e a descoberta de um novo universo a partir de suas amizades recentes. Já “Esteros 1998” fala sobre dois jovens amigos que descobrem juntos a primeira paixão. Entretanto, o destino os afasta, colocando tudo à prova. Isso acontece até que um reencontro aflora sentimentos ainda mais fortes.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN