Riverdale 2ª Temporada

Riverdale 2ª Temporada

CRÍTICA | ‘Riverdale’ (2ª Temporada)

Paola Jullyanne

Riverdale retorna neste segundo ano exatamente do momento onde se encerra a primeira temporada. Trazendo mais 22 episódios que complementam a história contada anteriormente no seriado. Agora, podemos observar uma evolução nos personagens que chegam com uma pegada um pouco mais séria. Novos integrantes são inseridos na trama, trazendo ainda mais mistérios e mexendo com os casais já existentes.

Leia mais:

RIVERDALE ESTREARÁ QUARTA TEMPORADA COM EPISÓDIO TRIBUTO A LUKE PERRY
TEEN CHOICE AWARDS 2019 | CONFIRA TODOS OS INDICADOS
3ª TEMPORADA DE ’13 REASONS WHY’ GANHA TRAILER: VEJA!

Momento difícil de Archie

Após Fred Andrews (Luke Perry) ser baleado e levado ao hospital, os personagens ajudam Archie (K.J. Appa) a superarem o drama vivido com seu pai. Veronica (Camila Mendes) se mostra como uma garota mais sensível, mas, ao mesmo tempo, forte, e fará de tudo para ajudar o seu namorado a lidar com este momento difícil. Jughead (Cole Sprouse) decidiu entrar para o grupo dos Serpentes com o intuito de ajudar Archie a encontrar o culpado pelo estado do seu pai. Entretanto isto vai gerar conflitos no seu namoro com Betty Cooper (Lili Reinhart).

Subtramas são desenvolvidas ao longo da temporada e cada personagem consegue desenvolver sua história pessoal. Jughead, por exemplo, é pressionado pelos Serpentes a assumir o lugar do seu pai como líder do bando. Veronica vive o conflito de confiar ou não nos negócios de sua família e acaba entrando em choque com seu pai por isso. Por outro lado, Archie assume uma postura de mais destaque ao se propor a defender o pai e encontrar o indivíduo que atirou nele. Betty está empenhada em descobrir os mistérios que rondam a cidade e terá que lidar com problemas familiares.

Foto: Divulgação / CWTV

Reviravoltas e crescimento de personagens

Cheryl (Madelaine Petsch) apresentou um maior destaque nesta segunda temporada. Afinal, a líder das Vixens teve uma postura mais frágil, o que a deixou ainda mais próxima dos quatro protagonistas. Seus dramas familiares tiveram maior destaque e um novo romance aqueceu o coração da ruiva mais fria de Riverdale. Aliás, outro personagem que fez bastante diferença nesta temporada foi Hiram Lodge (Mark Consuelos), o pai de Veronica. Ele vem com a missão de ser o vilão e cumpre muito bem o seu papel. Hiram arquiteta vários planos que irão mexer com vida do nosso garoto de ouro, Archie Andrews.

Enfim, com muitas reviravoltas e trazendo um crescimento maior de seus personagens, o segundo ano de Riverdale chegou de maneira satisfatória. Além disso, o final surpreendente deixa um gancho interessante para uma terceira temporada ainda mais impactante. De fato, ainda não sabemos o que o futuro reserva para os personagens, mas podemos esperar muita ação e mistério.

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Riverdale
Temporada: 2
Episódios: 22
Criador: Roberto Aguirre-Sacasa
Produtor(es): J.B. Moranville, Greg Berlanti, Sarah Schechter, Jon Goldwater, Roberto Aguirre-Sacasa
Roteiro: Roberto Aguirre-Sacasa
Elenco: K.J. ApaLili Reinhart, Camila Mendes, Cole Sprouse, Casey Cott, Luke Perry, Marisol Nichols, Madelaine Petsch, Mädchen Amick, Ashleigh Murray, Skeet Ulrich, Lochlyn Munro, Martin Cummins, Nathalie Boltt, Mark Consuelos, Vanessa Morgan, Charles Melton, Robin Givens, Molly Ringwald, Asha Bromfield, Jordan Connor, Drew Ray Tanner, Alvin Sanders
Distribuição: The CW / Warner Bros. Television Distribution(Brasil)
Produção: Berlanti Productions, Archie Comics, Warner Bros. Television,
CBS Television Studios
Data de estreia: qua, 11/10/17
País: Canadá
Gênero: Drama Adolescente
Ano de produção: 2017
Classificação: 16 anos

Paola Jullyanne

Pernambucana/carioca, cinéfila de carteirinha e viciada em séries. Curto uma boa música e uma boa leitura, não sou apegada a padrões e adoro um desafio.
NAN