‘A Vida Invisível’, de Karim Aïnouz, abre o 29º Cine Ceará

Stenlånd Leandro

A primeira noite da 29ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, sexta-feira (30/08), contará com a exibição do longa “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz (“Praia do Futuro” e “THF: Aeroporto Central”), que estará presente na sessão, junto com as atrizes Fernanda Montenegro, Carol Duarte, Julia Stockler, o ator Flavio Bauraqui e a produtora Mariana Coelho Nesta noite também acontece à homenagem ao diretor cearense Karim Aïnouz.

Também será realizada a entrega de certificados aos alunos do projeto Enel Compartilha Animação, com exibição do curta-metragem “A Máscara da Igualdade”, resultado da oficina de Cinema de Animação, conduzida pelo cineasta Telmo Carvalho, a partir das 19h30, no Cineteatro São Luiz.

Leia mais:

ESTREIAS DO CINEMA | SEMANA VAI DE BEATLES A ‘BACURAU’
CRÍTICA | ‘YESTERDAY’
POR QUE ‘A VIDA INVISÍVEL’ VAI REPRESENTAR O BRASIL NO OSCAR? ENTENDA!

A abertura será parte para convidados e parte aberta ao público, com distribuição de 200 ingressos na bilheteria do Cineteatro São Luiz a partir das 10h30 do dia 29/08Para os outros dias, inclusive o encerramento, os ingressos estarão disponíveis na bilheteria, gratuitamente, uma hora antes do início de cada sessão.

Na Praça do Ferreira às 19h00 ocorrerá uma intervenção artística do grupo cearense Pifarada Urbana. Às 23h00 começa o projeto Música na Praça com show de Marcos Lessa.

Filme de Abertura

A Vida Invisível foi a indicação brasileira a concorrer uma vaga no Oscar 2020 na categoria Melhor Filme Estrangeiro e foi vencedor do prêmio de melhor filme na mostra Un Certain Regard de Cannes 2019 – primeiro filme brasileiro a receber o prêmio máximo na categoria. O longa conta a história das irmãs inseparáveis Guida, que sonha em casar e ter uma família, e Eurídice, a mais nova, pianista prodígio. Um dia, as duas são separadas para sempre e passam suas vidas tentando se reencontrar, como se somente juntas fossem capazes de seguir em frente.

O Festival

O 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, acontece de 30 de agosto a 6 de setembro em Fortaleza. Embora seja uma realização da Secretaria Especial da Cultura – Governo Federal, Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), Secretaria Estadual da Cultura, e da Prefeitura de Fortaleza através da Secultfor. Conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através da SP Combustíveis, M. Dias Branco, Cagece, Banco do Nordeste, Café Santa Clara, Nacional Gás, Cegás, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (ANCINE). A promoção é da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira. Agradecimentos: Enel.

SERVIÇO

29° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema – De 30 de agosto a 6 de setembro de 2019 em Fortaleza. Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira, s/n – Centro) e Cinema do Dragão (R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema).

Mais informações: www.cineceara.com. Email: contatos@cineceara.com. Tels: (85)3055-3465 e 99134-1101. Instagram: @cineceara. Facebook: FestivalCineCeara.

Acesso gratuito mediante ingressos com distribuição no local.

Abertura dia 30/08: Parte para convidados e parte aberta para o público, com distribuição de 200 ingressos na bilheteria do Cineteatro São Luiz a partir das 10h30 do dia 29/08.

Para a programação de 31/08 a 06/09 (encerramento) no Cineteatro São Luiz: Distribuição de ingressos na bilheteria duas horas antes do início de cada sessão. Gratuito

Mostras no Cinema do Dragão: a partir das 14h, na bilheteria. Gratuito.

PROGRAMAÇÃO 30/08 (SEXTA)

Cineteatro São Luiz

19h30– CERIMÔNIA DE ABERTURA DO 29º CINE CEARÁ

Exibição do curta A Máscara da Igualdade

Homenagem a Karim Aïnouz

EXIBIÇÃO ESPECIAL

A Vida Invisível (Karim Aïnouz. 2019. Ficção. 139 mim. Brasil, Alemanha.)

Praça do Ferreira

19h00 – INTERVENÇÃO ARTÍSTICA

Pifarada Urbana (CE)

23h00 – MÚSICA NA PRAÇA

Show: Marcos Lessa

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN