Malévola - Dona do Mal curiosidades

‘Malévola: Dona do Mal’ | Confira algumas curiosidades sobre o novo filme

Alvaro Tallarico

Falta pouco para a estreia do novo longa da Disney, “Malévola: Dona do Mal”. A produção promete um visual sombrio e vem criando expectativas, afinal, o primeiro filme da saga passou de US$ 1,3 bilhões em bilheteria mundial.

Leia mais:

‘MALÉVOLA 2’ GANHA TRAILER: ASSISTA!
FILMES MUITO ESPERADOS QUE AINDA VÃO ESTREAR EM 2019
ABERTA A PRÉ-VENDA PARA ‘MALÉVOLA: DONA DO MAL’

A saber, o filme fala sobre o relacionamento de Malévola (Angelina Jolie) com a afilhada Aurora (Elle Fanning), e uma confusão que começa com um pedido de casamento de Phillip (Harris Dickinson). Outra novidade é a chegada da Rainha Ingrith (Michelle Pfeiffer) e novas forças sombrias. O elenco conta ainda com Robert Lindsay, bem como Ed Skrein e Chiwetel Ejiofor.

Se liga em algumas curiosidades sobre “Malévola: Dona do Mal”.

FIGURINO

No primeiro filme, o figurino foi bastante inspirado na versão original da personagem da animação. A figurinista Anna Sheppard foi responsável por esse trabalho, e a própria Angelina Jolie participou ativamente na montagem do visual da vilã. Já a continuação teve os trajes desenhados pela profissional Ellen Mirojnick. Pelo que podemos ver nos trailers e cartazes, é bastante diferente do anterior, com roupas mais estilizadas e de batalha. A maquiagem foi inspirada no visual da Lady Gaga no clipe “Born This Way”. O perfil oficial da Disney divulgou um vídeo da transformação da atriz.

ANGELINA JOLIE

Angelina sempre mostrou bastante carinho pelo papel. Na época do lançamento do primeiro longa, a celebridade revelou que a vilã era a sua preferida da Disney quando criança. Ela chegou a afirmar que se apaixonou pelo roteiro, além de ter colaborado com o figurino, escolha da trilha sonora e construção do personagem. No começo de setembro, a atriz afirmou em entrevista que Malévola é seu alter ego.

SOMBRAS

Durante as gravações do longa de 2014, Jolie contracenou com a filha, Vivienne Jolie-Pitt, que ganhou o papel por ser a única criança que não tinha medo da mãe quando caracterizada. Alguns executivos da Disney tentaram convencê-la a não aparecer de forma tão assustadora, mas ela não aceitou as investidas. As imagens de “Malévola: Dona do Mal” mostram uma versão ainda mais sombria da protagonista, com tons escuros e um ar mais “malvado”. Aparentemente o visual fez sucesso e podemos esperar que o restante do filme acompanhe essa aparência.

MULHER-GATO?

O novo filme conta com a atriz Michelle Pfeiffer no papel de Rainha Ingrith, rival da protagonista e mãe do Príncipe Phillip. Em uma entrevista, ela revelou que, apesar de os trailers darem a entender que Malévola voltou a ser malvada, Ingrith realmente será a vilã. Mesmo assim, ela reforça que tudo depende do ponto de vista. Segundo as informações da intérprete, a personagem quer proteger seu povo e, para ela, os fins justificam os meios.

Enfim, quem quiser curtir “Malévola: Dona do Mal” nos cinemas, a dica é aproveitar os descontos do Peixe Urbano, que tem ingressos a partir de R$ 12,90 (menor que meia-entrada!).

Alvaro Tallarico

Jornalista vivente andante (não necessariamente nessa ordem), cidadão do mundo, pacifista, divulgador da arte como expressão da busca pela reflexão e transcendência humana. @viventeandante
NAN