Médicos Sem Fronteiras

BGS 2019 | Evento recebe campanha de médicos sem fronteira

Stenlånd Leandro

A organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) leva para a 12ª edição da feira Brasil Game Show a campanha “Refugiados de Dante”, uma jornada pelas situações vividas por refugiados e migrantes, recriando com fotos reais uma ilustração icônica da obra “A Divina Comédia”, do poeta italiano Dante Alighieri. Ademais, a iniciativa joga luz sobre o sofrimento de 70 milhões de pessoas que estão em situação de deslocamento forçado.

Leia mais:

BGS 2019 – DISNEY CONFIRMA MARVEL NO EVENTO!
ESPECIAL ‘CORINGA’ | O PALHAÇO NAS MAIS DIVERSAS MÍDIAS
BGS 2019 | OUTBACK ESTARÁ PRESENTE NA FEIRA COM TECNOLOGIA MINDWAVE

Quem visitar o estande do Médicos Sem Fronteiras, localizado próximo à Praça de Alimentação no pavilhão da Expo Center Norte, poderá encontrar um quebra-cabeça. Esse quebra-cabeça tem as imagens reais que ilustram a campanha. Ademais, os contextos abordados são conflitos étnicos, genocídios, fome, guerras, epidemias e outros que ameaçam a saúde e segurança de milhões de pessoas: realidades que ninguém mereceria enfrentar. Assim, os visitantes também são convidados a complementarem a experiência de um refugiado por meio de óculos de realidade virtual.

REFUGIADOS DE DANTE / BRASIL GAME SHOW

De 09/10 a 13/10

Horário: Dia 9/10, de 15h às 21h | Dias 10, 11, 12 e 13, de 13h às 21h
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Em 2019, o evento chega à 12ª edição com uma nova identidade visual que reflete ainda mais seus valores de inovação e velocidade, e coloca gamer como protagonista.

A BGS tem um DNA essencialmente gamer e é uma feira diferente de tudo oque existe no segmento. A cada edição apresenta mais atrações para o públicos e divertir e fortalece o slogan “Aqui se joga_” com milhares de estações, sejam máquinas arcade, plataformas mobile, PCs, óculos de realidade virtual, consoles, board games, card games ou qualquer outra forma jogar.

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN