Shark Tank Brasil | Primeiro episódio com plateia vai ao ar no Sony Channel

Juliana Góes

Depois de ser adaptado para mais de 35 territórios, o programa que coloca empreendedores diante de investidores passa por uma mudança inédita em sua versão brasileira. Primeiramente, o próximo episódio de Shark Tank Brasil será o primeiro da história do formato gravado diante de uma plateia, e vai ao ar no dia 18 de outubro, às 22h, só no Sony Channel.

Leia Mais
ESPECIAL ‘WATCHMEN’ | O QUE FAZ DA HQ TÃO IMPORTANTE?
‘THE X FACTOR: CELEBRITY’ | PROGRAMA RETORNA AO AR AINDA EM OUTUBRO

A dinâmica entre quem busca investimentos de empresários dispostos bancar ideias inovadoras fica ainda mais intensa quando acontece diante de uma plateia de 400 pessoas. Além disso, o episódio especial, que foi gravado no Teatro Gamaro, em São Paulo, vai mostrar a influência que a reação da plateia pode ter numa negociação. A torcida pode ser uma aliada tanto do empreendedor, quanto dos investidores, deixando o resultado dos pitchs ainda mais imprevisíveis.

Portanto, os Sharks que lideram esse episódio pioneiro são: José Carlos Semenzato, especialista em franquias; Cristiana Arcangeli, empreendedora serial de moda, beleza e bem estar, e João Appolinário, fundador da Polishop. Além de Camila Farani, um dos maiores nomes do investimento anjo no Brasil; e Caito Maia, criador da Chilli Beans.

Entretanto, os empreendedores que terão a honra e a responsabilidade de apresentaram seus projetos para os sharks e outras 400 pessoas dentro do tanque serão: Renan Serrano, criador do Visto.bio, um “desodorante de roupa” que evita lavagens e aumenta duração das peças, mantedo-as limpas e cheirosas. Além de Michele de Souza, uma neuroengenheira especializada na criação de tecnologias de impacto social, como exoesqueleto e mão eletrônica.

O PROGRAMA

Completando os participantes do episódio especial, está o empreendedor da Fazenda Rentável, que entrou no tanque pela primeira vez no 7º episódio dessa 4ª temporada. Aliás, ele saiu de mãos vazias do tanque, mas, em votação do público, foi escolhido para voltar e tentar mostrar aos Sharks que aprendeu com os conselhos que recebeu.

Em suma, a premiada franquia Shark Tank é baseada no reality show Dragons ‘Den, criado pela Nippon TV no Japão e distribuído mundialmente pela Sony Pictures Television. O programa oferece a empreendedores a oportunidade de apresentar suas ideias de negócios a grandes investidores que desejam aumentar seus investimentos. Portanto, o Dragons’ Den foi adaptado com sucesso e cativou o público em mais de 35 territórios em todo o mundo, incluindo Alemanha, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Brasil.

Shark Tank Brasil é uma coprodução entre a Floresta Produções e o Sony Channel.

#SharkTankBR

Sexta-feira, às 22h, no Sony Channel

Reprise: terça-feira, às 22h

SOBRE O SHARK TANK
  • Shark Tank estreou com este nome pela primeira vez nos Estados Unidos em 2009; É baseado no programa japonês Tigers Money (2001). Na Inglaterra, esse mesmo formato foi lançado pela BBC como Dragon’s Den, que hoje tem mais de 35 adaptações bem sucedidas em diferentes territórios.
  • A versão americana (EUA) ganhou dois prêmios Emmy e foi indicada mais quatro vezes. Também ganhou o Critics Choice Award duas vezes. As novas temporadas são transmitidas exclusivamente no Sony Channel, na América Latina.
  • Na América Latina, a primeira versão foi o Shark Tank Mexico, lançada em 2016, seguido pelo Shark Tank Brasil no mesmo ano. Ambos já estão na quarta temporada, enquanto Shark Tank Colombia estreará sua terceira temporada em 2019.

https://br.sonychannel.com/series/shark-tank-brasil

Juliana Góes

Leonina, carioca, adora filmes e séries, apaixonada pelos animais, e não vive sem chocolate...
NAN