Homem-Aranha

‘O Espetacular Homem-Aranha #5: Conjunto da Obra’ | RESENHA

Felipe de Andrade

|

20 de outubro de 2019

John Jonah Jameson Junior é um dos principais rivais do Homem-Aranha e o maior responsável pela sua má reputação na cidade de Nova Iorque, bem como no mundo. Certamente, ele usou de toda a sua influência como editor-chefe do Clarim Diário, prefeito e até blogueiro para tentar rotular o herói como ameaça mascarada aracnídea. Isso desde as primeiras edições da HQ décadas atrás.

Leia mais:

PEDRA RARA DA CAPA COMICS | RESENHA
O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA #4: A LIGA DOS LADRÕES | RESENHA
‘O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA #3: AQUILO QUE NOS UNE’ | RESENHA

Recentemente, toda essa rivalidade acabou. Isso porque ele descobriu que, na verdade, o Homem-Aranha que ele tanto odiava era Peter Parker. De fato, alguém que ele conhece desde garoto e que chegou a ser um “irmão mais novo”, quando seu pai casou com a tia May. Desde então, ele tenta remediar os erros do passado se auto-intitulando parceiro do herói e fazendo de tudo para melhorar a fama do Amigão da Vizinhança com seu novo programa de rádio.

VILÕES

Nesta edição, o atual prefeito de Nova Iorque, Wilson Fisk, convida Jameson para um banquete em sua homenagem a fim de comemorar as décadas de serviços prestados à comunidade. Assim, solicita a presença de ninguém menos que o Homem-Aranha, até então inimigo dos dois, com o intuito de gerar a maior publicidade possível ao evento.

Antes da dupla conseguir resolver se iria ou não comparecer ao evento, eles foram atacados e sequestrados pelos Executores, um trio de vilões de segunda, e forçados a reviver momentos sobre o passado de JJ desde a sua infância conturbada e a encarar inimigos que fez ao longo da vida.

Decerto a HQ traz uma história fechada que irá agradar aos fãs de longa data do icônico jornalista estressado, e que mostra que mesmo sem ter mais o clássico papel de antagonista, JJ continua sendo um personagem de peso no universo do Homem-Aranha.

Ademais, a revista relembra fatos da vida de JJ que mesmo o mais antigo leitor da Marvel pode não saber. O nome da sua primeira esposa e mãe do John Jameson, filho de Jonah que é astronauta, conhecido como o vilão Homem-Lobo. Ela também relembra que ele participou da criação de alguns vilões clássicos do Homem-Aranha, como o Esmaga-Aranha e o Escorpião, dentre outros.

Nick Spencer segue fazendo um bom trabalho ao revirar o “Baú-Aranha” trazendo fatos e personagens antigos, e até esquecidos. Isso é, sobre o passado do Homem-Aranha e de seus coadjuvantes na sua fase à frente da HQ do herói, mostrando que o passado pode – e vai – voltar para te assombrar. E falando em assombrar, o mistério sobre quem é o vilão misterioso que está rondando as histórias e quais são seus planos continua.

Reúne as edições originais The Amazing Spider-Man 11, 12 e 13 (2019).

::: Detalhes do Produto

Formato: 17 x 26 cm

Check-List: Agosto 2019

Número de páginas: 64

Lombada/Encadernação: Canoa

Tipo de capa: Cartão

Preço de Capa: R$ 11,90

Felipe de Andrade

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman