‘A Vida Invisível’ tem estreia adiada para novembro
Alvaro Tallarico
A Vida Invisível teve sua estreia adiada para o dia 21 de novembro. A princípio, estava marcada para 31 de outubro. Isso ocorreu para que o diretor Karim Aïnouz e o elenco pudessem participar de mais eventos e atividades de lançamento pelo Brasil, ao mesmo tempo unindo com a estratégia de campanha para o Oscar, ao conciliar a agenda de Aïnouz com algumas viagens internacionais.
Leia mais:
– ‘A VIDA INVISÍVEL’ | CRÍTICA
– ‘DEPOIS DO CASAMENTO’ | CRÍTICA
– ‘O CLUBE DOS CANIBAIS’: HORROR NACIONAL GANHA TRAILER
A vida invisível de Eurídice Gusmão
No filme, as irmãs Guida e Eurídice são muito parceiras e se amam muito, com personalidades distintas. Eurídice, vivida por Carol Duarte, a mais nova e introvertida, é uma pianista habilidosa, enquanto Guida (Julia Stockler), é destemida e mais extrovertida. Assim, Guida foge de casa com o namorado marinheiro grego. Porém, volta grávida e sozinha. O pai, um português conservador, não aceita e expulsa a filha. Dessa forma, Guida e Eurídice são separadas e seguem seus caminhos paralelamente na esperança de um reencontro.
Aliás, o roteiro é de Murilo Hauser com a uruguaia Inés Bortagaray junto com o próprio diretor Karim, e se passa na década de 50, tendo sido rodado nos bairros da Tijuca, Santa Teresa, Estácio e São Cristóvão, no Rio de Janeiro. A saber, o filme é baseado no livro A vida invisível de Eurídice Gusmão, de Martha Batalha, e tem no elenco Gregório Duvivier, Bárbara Santos, Flávio Bauraqui, Cristina Pereira e Fernanda Montenegro. A direção de arte é extremamente caprichada e detalhista.
::: TRAILER
https://www.youtube.com/watch?v=ZLsldnY0m_s
::: FICHA TÉCNICA
Diretor: Karim Aïnouz
Roteiro: Murilo Hauser, Inéz Bortagaray, Karim Aïnouz
Elenco: Carol Duarte, Julia Stockler, Gregório Duvivier, Bárbara Santos, Flávio Bauraqui, Cristina Pereira, Fernanda Montenegro
Produção: Rodrigo Teixeira e Michael Weber
Fotografia: Hélène Louvart
Distribuição: Sony Pictures
Duração: 139 min.
País: Brasil
Ano: 2019