Rock Horror in Rio Film Festival promete ser grande evento cultural
Alvaro Tallarico
O Rock Horror in Rio Film Festival acontece entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro. Serão – nada mais, nada menos – que 53 filmes de 12 países! Muitas exibições do gêneros terror, suspense, fantasia, sci-fi e animação. O festival vai acontecer em três cinemas do Estado do Rio de Janeiro, o CineStar da Casa da Cultura Laura Alvim, em Ipanema, a Cinemateca do MAM – Museu de Arte Moderna, no Flamengo e no Reserva Cultural, em Niterói.
Leia mais:
— BÔNUS | PORANGARETÉ QUER AMAR E MUDAR AS COISAS ATRAVÉS DA MÚSICA
— ‘THE FEED’ (AMAZON PRIME) | CRÍTICA
— ROCK EXPERIENCE RECEBE PRIMEIRO SHOW DA SHIRAZ LANE NO BRASIL
A saber, a seleção está dividida em 5 categorias: Longas Sinistros, Médias Bizarros, Brasil Assombrado, Curtas Macabros e Pílulas de Medo. Inclusive, alguns destaques são os longas: “Ambition”, suspense dirigido por Bob Shaye (produtor de “Hora do Pesadelo”, “O Máscara”, “O Senhor dos Anéis”); “Chimera” dos Emirados Árabes com Heny Ian Cusick (“Lost”, “The 100”) e Kathleen Quinlan (“Apolo 13”) do diretor Maurice Haeems, o espanhol “Rocambola” estrelando Juan Diego Botto (“Esquadrão Suicida 2”) e Jan Cornett (“A Pele em Que Habito”) do diretor Juan Fernández e o suspense britânico “Beneath the Trees” estrelando Sarah Bradnum, do diretor Marco de Luca.
Entre os médias-metragens terá “Murder House” dirigido pela dupla de autores do best-seller de terror americano “Widow’s Point”, Billy e Richard Chizmar; o cinema fantástico “Kiss the Devil in the Dark”, o suspense adolescente “The Escape Room” da diretora americana Bessy Adut; o holandês “De Blawe Maagd” (“A Virgem Azul”); e os filmes franceses originais de ficção científica: “Atomic Ed” e “Le Bruit de la Lumière”.
Rock Horror in Rio Film Festival: extensa programação cultural
A seleção de curtas traz releituras de monstros clássicos de terror como lobisomens, vampiros, múmias e bruxas. Serão apresentados os espanhóis “Lobisome” e “Amancio, El Vampiro del Pueblo” e os americanos “Night Crawl” e “The Devil’s Fire”, assim como suspenses tipo “Marta”, “Wicken”, “I am Full”, “Look Twice” e “The Assassin’s Apprentice”. Entre os brasileiros, as animações se destacam com os curtas “11010” e “A Thousand Kisses”; “É você, Albano?” e “A Caixa”. Contudo, a fantasia também está presente com “A Ressurreição de Lázaro” e “O Outro Lado”; e no “Vale da Lua: O Mito de Anhangá”, mescla de fantasia com folclore. Ainda por cima, tem a seleção de Pílulas de Medo com vários curtinhas, videoclipes e experimentais.
Ademais, o Rock Horror in Rio conta com o apoio institucional do CTAV – Centro Técnico Audiovisual, o qual oferecerá um prêmio adicional de empréstimo de equipamento para a realização de um curta ao vencedor da categoria Brasil Assombrado. Além disso, a Embaixada da Espanha no Brasil oferecerá uma masterclass em espanhol. O festival promete ser um grande evento, para fortalecer a cultura no Rio de Janeiro, pois, além das sessões de filmes, contará com mesas redondas, encontros de cinema, happy hour, passeio temático e shows.
Mais informações em http://www.rockhorrorinriofilmfestival.com/