O Príncipe do Natal O Bebê Real Netflix

‘O Príncipe do Natal: O Bebê Real’ (Netflix) | CRÍTICA

Jorge Feitosa

|

12 de dezembro de 2019

Ladrão misterioso, cadê vocêêê?

E vamos para mais um filme de Natal. De fato, falo de mais do mesmo. Afinal, O Príncipe do Natal: O Bebê Real (A Christmas Prince: The Royal Baby) continua a história de Amber (Rose MacIver) em sua vida deslumbrada de rainha ao lado do Rei Richard (Ben Lamb) na pequena Aldovia, fictício país europeu com cara de parque temático.

Simplicidade

Tudo criado pela esperta Karen Schaler, roteirista que, desde 2017, conseguiu emplacar a franquia de filmes O Príncipe de Natal ao lado do diretor John Schultz na Netflix. Confirmando a tese de que a simplicidade quase sempre supera a complexidade.

Assistindo a esse filme simplório – e que se assume como tal -, dá até pra entender porque produções assim ganham continuações, mesmo que sejam linchadas pela crítica especializada. É que o espectador que chega em casa cansado para assistir a um longa-metragem com a família não está disposto a tramas rocambolescas. Já uma história fácil, com inspiração na família real britânica, consegue unir da menininha à vovó.

Leia mais:

‘ATLANTIQUE’ (NETFLIX) | CRÍTICA
‘HISTÓRIA DE UM CASAMENTO’ (NETFLIX) | CRÍTICA
NETFLIX | CONFIRA OS LANÇAMENTOS DE DEZEMBRO DE 2019
O Príncipe do Natal O Bebê Real Netflix (1)
‘Scooby-Doo By-Doo!’

Dá pra identificar de cara quem é quem entre ficção e realidade, enquanto o elenco e as piadas de filme infantil, se não dão mostras de grande inspiração, pelo menos entregam o previsto com uma trama de mistério que parece tirada do desenho do Scooby-Doo, só que mais comportada.

Enfim, tudo com aquele ar zen e limpinho que geram sorrisos involuntários. A grávida da vez não tem contrações, mas ondas de energia. E o trabalho de parto jamais vai começar com o rompimento da bolsa d’água para não estragar o assoalho real, apenas com uma onda mais forte. Já as cenas de ação têm seu ápice num tombo escorregando no gelo.

Por fim, O Príncipe do Natal: O Bebê Real vai levando sem precisar de gancho pra que se perceba que vai ter continuação. Além disso, os rumores de um universo compartilhado de Natal com o filme Um Passado de Presente, estrelado por Vanessa Hudgens, dão um vislumbre das confusões que vem por aí.

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: A Christmas Prince: The Royal Baby
Direção: John Schultz
Roteiro: Nate Atkins, Karen Schaler
Elenco: Rose McIver, Ben Lamb, Alice Krige, Honor Kneafsey, Sarah Douglas
Distribuição: Netflix
País: Estados Unidos
Gênero: Romance
Ano de produção: 2019
Duração: 85 minutos
Classificação: 10 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman