Parasita

‘Parasita’ vence como Melhor Filme no Oscar 2020

Stenlånd Leandro

Parasita fez história no Oscar 2020 e se tornar o primeiro filme sul-coreano a vencer na categoria principal de Melhor Filme.

Assim, o longa, dirigido por Bong Joon Ho, já havia sido premiado em Roteiro Original, Direção e Filme Internacional.

A saber, a 92ª edição do Oscar aconteceu neste domingo (9) em Los Angeles. Coringa liderava em número de indicações, concorrendo a 11 prêmios, contudo, ganhou apenas duas estatuetas.

Leia mais:

– OSCAR 2020: VENCEDORES
– Eminem faz apresentação surpresa durante a premiação do Oscar 2020
Feito pela Academia do Oscar, Museu do Cinema, será entregue em Dezembro

SOBRE ‘PARASITA’

O longa dirigido por Bong Joon-ho foi o grande vencedor do Oscar 2020. A saber, indicado em seis categorias, um recorde histórico em se tratando de um filme estrangeiro, Parasita levou, além do principal prêmio da noite, outras três estatuetas: Direção, Filme Internacional e Roteiro Original.

Aliás, este foi a primeira vez que um filme sul-coreano ganhou um Oscar. E justamente no centenário do cinema daquele país. Como um intruso dos mais bem-vindos na festa de Hollywood, Parasita “aproveitou” a oportunidade para abocanhar quatro premiações de uma só vez.

A saber, o filme de Bong Joon-ho conta a história de duas famílias: uma pobre e uma rica. A partir da amizade dos meninos de cada uma delas, se inicia uma confusão que expõe um drama da sociedade sul-coreana e – por que não? – mundial: a desigualdade social.

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN