‘A Vida Invisível’ Recebe Três Indicações ao Prêmios Platino
Rafael Silva
‘A Vida Invisível’ é indicado a melhor filme nos Prêmios Platino de Cinema Ibero Americano.
Foram anunciadas no dia 18 as obras audiovisuais finalistas da sétima edição dos Prêmios Platino. A Vida Invisível, concorre aos troféus de Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Roteiro.
Escolhidas por um júri internacional, as obras vencedoras dentre as indicadas serão conhecidas em cerimônia ainda sem data. Sendo assim promovida pela EGEDA (Entidade de Gestão dos Produtos Audiovisuais), com a FIPCA (Federação Iberoamericana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais), junto aos Institutos do Cinema Ibero Americano, que premiarão os destaques do ano em 19 categorias.
Leia mais:
– ‘KINGDOM’ (NETFLIX) – 2ª TEMPORADA | CRÍTICA
– CORONAVÍRUS ADIA FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA, MAS INSCRIÇÕES CONTINUAM
– AS PRINCIPAIS PERSONAGENS FEMININAS EM FILMES DE AÇÃO
A Vida Invisível, foi o filme escolhido pelo Brasil para representar o país no Oscar 2020, está disponível em streaming, nos serviços Apple +, Google Play, Now, Vivo Play e Youtube.
Em resumo o filme traz as irmãs Guida (Julia Stockler) e Eurídice (Carol Duarte). São como duas faces da mesma moeda – irmãs apaixonadas, cúmplices, inseparáveis. Eurídice, a mais nova, é uma pianista prodígio, enquanto Guida, romântica e cheia de vida, sonha em se casar com um príncipe encantado e ter uma família. Um dia, com 18 anos, Guida foge de casa com o namorado. Ao retornar grávida, seis meses depois e sozinha, o pai, um português conservador, a expulsa de casa de maneira cruel. Guida e Eurídice são separadas e passam suas vidas tentando se reencontrar, como se somente juntas fossem capazes de seguir em frente.