Olivia Wilde Mulher-Aranha

Olivia Wilde deve ser diretora de ‘Mulher-Aranha’

Wilson Spiler

A Sony Pictures continua criando seu Spiderverse. Depois de fazer filmes em parceria com a Marvel/Disney, como Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa; bem como produções como Venom, Homem-Aranha no Aranhaverso; além de anunciar outros longas como Morbius, Madame Teia e Gata Negra e Sabre de Prata, chegou a vez da Mulher-Aranha.

Projeto “sem título”

De acordo com o Deadline, ninguém menos que Olivia Wilde fechou um acordo para dirigir e desenvolver o longa da Mulher-Aranha.

Embora a Sony não tenha se pronunciado sobre o assunto, o filme – que consta no IMDb como “projeto da Sony/Marvel sem título”, será escrito por Katie Silberman com produção de Amy Pascal. Rachel O’Connor será a produtora executiva.

Wilde, Silberman e Pascal já têm laços fortes e os três estão trabalhando em um filme de amigos de Natal na Universal, que esperam fazer antes deste. Gary Spinelli escreveu um rascunho anterior do roteiro.

A personagem tem sido o alter ego de vários outros da linha do tempo do Homem-Aranha ao longo dos anos, incluindo Gwen Stacy, Mary Jane Watson e Jessica Drew, que foi a primeira a usar o traje no final dos anos 1970. Já que o conceito da Mulher-Aranha está sendo totalmente reformulado por Olivia Wilde, não se sabe a direção que o estúdio irá com ela.

Mulher-Aranha tem sido prioridade desde o início do ano, mas Olivia Wilde quase passou adiante. Contudo, a ideia de ter a chance de lançar sua própria super-heroína era muito difícil de deixar passar. Assim, ela acabou se comprometendo com o projeto.

Diversidade

Este é o segundo filme baseado em uma personagem feminina do universo Sony de personagens da Marvel a conseguir um diretor depois que SJ Clarkson foi escolhido para dirigir o longa da Madame Teia.

A Sony também está desenvolvendo Gata Negra e Sabre de Prata , num esforço claro para diversificar seu universo aracnídeo.

Em toda a indústria, cada vez mais cineastas estão tendo sua chance de dirigir filmes de quadrinhos de grande orçamento. Nia DaCosta recentemente conseguiu o emprego de Capitão Marvel 2 na Marvel e, juntamente com Wilde e Clarkson, seguirá os passos de Patty Jenkins (Mulher-Maravilha e Mulher-Maravilha 1984), Cathy Yan (Aves de Rapina) e Chloe Zhao (Os Eternos).

Sobre Olivia Wilde

A saber, Olivia Wilde, que estrelou filmes como O Caso Richard Jewell e Ela, decidiu passar para a direção com o elogiadíssimo Fora de Série (2016). O longa deu à Silberman uma indicação ao WGA de melhor roteiro original.

Ela seguiu nesse caminho com o thriller psicológico Don’t Worry, Darling. O longa com Florence Pugh, Chris Pine, Shia LaBeouf e Dakota Johnson tem previsão de estreia para este outono, até segunda ordem.

Enfim, agora é esperar a confirmação oficial de que Olivia Wilde será a diretora de Mulher-Aranha, e torcer que ela mantenha o alto nível de suas produções.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN