Internautas ‘descobrem’ que Sherlock Holmes é só um personagem

Fábio

|

30 de setembro de 2020

Sim, é verdade. O nome do detetive mais famoso do mundo ficou em primeiro lugar nos trending topics do twitter no Brasil. O motivo? Muitos usuários da rede social não sabiam que Sherlock Holmes não existiu de verdade e que ele é, em outras palavras, apenas um personagem fictício criado pelo escritor Sir Arthur Conan Doyle.

A confusão se deu por conta do lançamento nesse meio tempo de Enola Holmes, personagem que, além de fictícia, não pertence ao cânone original criado por Doyle. Ela foi criada recentemente pela escritora Nancy Springer no livro ‘O Caso do Marquês Desaparecido’, de 2006. Este é o primeiro de uma série de seis romances escritos por ela.

Os internautas foram pesquisar pela história dos personagens e acabaram (só agora) descobrindo a pólvora. Ou seja, caíram na real de que se tratava apenas de criações literárias. Algo que, convenhamos, “era bem elementar né, meu caro Watson?”.

Enola Holmes

Enola Holmes crítica Netflix
Foto: Netflix / Divulgação

Em cartaz na Netflix, Enola Holmes (Millie Bobby Brown), na manhã do seu aniversário de 16 anos, percebe que sua mãe (Helena Bonham Carter) desapareceu. Intrigada, ela pede ajuda aos irmãos Sherlock (Henry Cavill) e Mycroft Holmes (Sam Claflin). Este último decide interna-la em uma escola refinada para que tenha uma educação tradicional, já que Enola foi educada em casa, pela mãe e, ao invés de aprender a se comportar para ser uma boa esposa, aprendeu artes marciais, química, literatura e tênis, coisas que eram totalmente fora do padrão na Inglaterra vitoriana. Enola decide então fugir para descobrir o paradeiro de sua mãe.

Sherlock Holmes

Sherlock Holmes é um dos principais personagens de ficção da literatura britânica. Criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle, ele é um brilhante detetive, mestre na arte da dedução e tem como parceiro e fiel escudeiro, seu amigo John Watson Sua primeira aparição foi em 1887 na revista Beeton’s Christmas Annual, na história ‘Um Estudo em Vermelho’. Por fim, o personagem aparece ao todo em quatro romances e 56 contos.

Fábio

Santista de Nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Jornalista, assessor de imprensa viciado em cinema, série, HQ, música, games e cultura em geral.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman