DC confirma Mulher-Maravilha brasileira
Everton Duarte
A DC Comics acaba de anunciar o Future State, um evento de dois meses, ao qual, a maioria dos quadrinhos da editora será substituído por uma nova formação. Além disso, as histórias se passam em 2030, estreando um novo elenco de personagens, bem como versões futuras de outros personagens consagrados. A grande novidade é que um desses novos personagens é Yara Flor, a nova Mulher-Maravilha, que é brasileira.
- Turma da Mônica Jovem ganha prêmio do Cinema Brasileiro
- ‘The Boys’ retorna mais sangrenta e violenta
O que esperar do Future State
A sabe, Jamie S. Rich, o editor do Superman, contou ao IGN sobre vários novos conceitos do arco Future State. Ele disse: “Nós iremos finalmente descobrir que existem conexões com as outras tribos das Amazonas que estabelecemos.”
Ele continuou, “Yara tem alguma conexão com as Amazonas, e parte do que vamos descobrir em sua origem é o que ativa sua posição, o que a torna Mulher-Maravilha nesta época. Ela é brasileira, mas foi imigrante da América. Também há aquele elemento da história dela. Mesmo que a vejamos atualmente ativa como Mulher-Maravilha, eventualmente descobriremos qual é sua origem – parcialmente ela descobrindo o que isso significa, de onde ela é, por que é ela, como ela se relaciona com Diana e com as outras amazonas. “
Humana se tornando Deusa
Ademais, Flor é conhecida como o “oposto” de Diana Prince de várias maneiras. Rich comentou sobre a criação do personagem, dizendo: “Joelle estava olhando para Yara como – ela é nova nisso. Sua humanidade ainda está muito intacta e muito importante. Do ponto de vista do leitor, o que isso significa para mim quando olho para esse personagem? Diana Prince é uma deusa, então ela está sempre um pouco acima de nós. Esta é uma chance de voltar às raízes iniciais da Mulher-Maravilha, onde Diana estava tentando ser humana e tentando aprender a ser humana . Agora estamos indo na direção oposta – como um humano aprende a ser uma deusa? “
Assim, o Future State também destacará outra importante personagem da Amazônia – a Núbia. Além disso, Rich também provocou na entrevista que os fãs verão a Mulher-Maravilha original lutando no final dos tempos como a última sobrevivente da era de ouro dos heróis da Terra.
Contudo, o DC Future State começa em janeiro de 2021.