Filme dos X-Men contra o Quarteto Fantástico quase existiu!
Wilson Spiler
Essa é uma história que já vem de longa data. Isso porque, em 2019, o roteirista Zack Stentz revelou que, antes do lançamento de X-Men: Primeira Classe, a Fox considerou fazer um crossover entre os seus heróis.
A saber, esse grupo reuniria nomes como X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool e Demolidor, que ainda constava na Fox durante aquele período. Além disso, o diretor seria ninguém menos que Paul Greengrass, responsável pelos três últimos filmes da Saga Bourne.
Até então, isso era tudo lenda na internet. Eis que, durante o podcast “Happy. Sad. Confused”, Greengrass confirmou que essas conversas, de fato, existiram: “Eles conversaram comigo sobre o filme. Eu não diria que estava ligado oficialmente ao filme. Nós conversamos e eu pensei sobre ele, mas não me envolvi muito”, afirmou o cineasta.
De acordo com Zack Stentz, Paul estava envolvido em outros projetos na época. Até por isso, as conversas acabaram se aprofundando. Talvez o sucesso de X-Men: Primeira Classe pode ter sido um fator para o estúdio desistir do projeto.
Como seria o filme dos X-Men versus Quarteto Fantástico?
Em uma entrevista para o podcast de Kevin Smith em 2019, Stentz confirmou que o roteiro do filme com X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool e Demolidor seria dele em conjunto com Ashley Edward Miller. A história pegaria emprestado a premissa dos quadrinhos da Guerra Civil da Marvel. Os heróis se dividiram em dois lados depois que Johnny Storm, o Tocha Humana do Quarteto Fantástico, ao tentar capturar o Homem-Molecular, entra em Supernova e destrói Manhattan. Essa destruição dá início ao ato de registro de super-heróis. Confira a conversa:
[youtube v=”Qz-hDnvYP8w”]
Além disso, um trecho do roteiro já havia vazado, segundo o Comic Book. Em determinada cena, “os heróis estariam divididos em lados opostos e, entre as principais lutas, estava uma batalha de Wolverine contra o Sr. Fantástico que termina com Reed Richards prendendo Wolverine, esticando suas mãos até ficarem na espessura de uma molécula e usando-as como tesoura para cortar os braços do mutante fora. Por fim, os heróis fariam as pazes e uma uma cena pós-créditos daria indícios do que uma invasão Skrull viria a seguir!”.
Pois é. Já pensou se esse filme reunindo X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool e Demolidor realmente tivesse existido? O que seria do MCU? Ainda existira um Capitão América: Guerra Civil? Teríamos a série da Invasão Secreta agora? Talvez tudo o que viesse pela frente seria diferente. E você? Gostaria de ter assistido a esse filme? Deixe sua opinião!