Foo Fighters

Foo Fighters lança clipe de ‘Waiting On A War’

Guilherme Farizeli

|

19 de janeiro de 2021

Seguindo o lançamento do single ‘Waiting On A War‘, o Foo Fighters lançou nesta terça-feira (19), um videoclipe da música, com direção de Paola Kudacki. Além disso, os diretores de fotografia são Santiago Gonzalez e Xiaolong Liu. O clipe evoca toda a áurea reflexiva e de dualidade da canção.

O vídeo

Primeiramente, nas imagens, podemos entender um pouco mais da reflexão proposta pela banda. Uma jovem caminha por destroços em contraponto a um outro grupo de jovens que parece entediado e até mesmo conformado com o próprio entorno. Na segunda parte da música, quando as coisas ficam mais intensas, os personagens do vídeo mudam de atitude.

Eles correm, quebram objetos e ficam mais animados. Uma ótima analogia ao sentimento de protesto e contracultura do qual o rock já foi o grande patrono. Para os fãs mais atentos, uma curiosidade. No vídeo, o baixista Nate Mendel aparece tocando um Gibson Ripper. E um dos mais célebres usuários deste modelo de baixo foi justamente Krist Novoselic, do Nirvana.

Sobre a canção

De acordo com Dave Grohl, líder da banda, a música foi inspirada em uma pergunta de sua filha (e de todas as crianças) que vivem sob esses recentes conflitos políticos que tomam os EUA e o mundo. “Como uma criança que cresceu nos subúrbios de Washington DC, eu sempre tive medo da guerra. Eu tinha pesadelos com mísseis no céu e soldados no meu quintal, provavelmente causados pela tensão política do início dos anos 80 e pela minha proximidade com o Capitólio da Nação. Passei a minha juventude sob a nuvem negra de um futuro sem esperança”, afirmou o vocalista.

Novo álbum do Foo Fighters em breve

Nesse sentido, ‘Waiting On A War’ acompanha as outras faixas já reveladas de ‘Medicine At Mignight’. “Shame Shame” foi lançada em novembro de 2020, seguida de “No Son Of Mine”, que liberada no dia 31 de dezembro de 2020. A saber, o 10º álbum de estúdio da banda será lançado no dia 5 de fevereiro.

Por fim, confira o clipe de ‘Waiting On A War’:

Guilherme Farizeli

Músico há mais de mil vidas. Profissional de Marketing apaixonado por cinema, séries, quadrinhos e futebol. Bijú lover. Um amante incondicional da arte, que acredita que ela deve ser sempre inclusiva, democrática e representativa. Remember, kids: vida sem arte, não é NADA!
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman