Wesley Nóog lança álbum em live com participações ilustres
Wilson Spiler
Imagine reunir, samba bom, um cenário natural deslumbrante, convidados especiais e grandes músicos. Está formada a roda de samba que terá transmissão ao vivo, no dia 28 de março, às 15h, para animar nossos corpos e encher nossas mentes e corações de esperanças por dias melhores.
Essa é a proposta do sambista Wesley Nóog para apresentar o seu novo álbum, O Samba é da Gente, o sétimo da sua carreira. Lançado nas plataformas digitais em meados de 2020, o disco possui dez faixas inéditas e foi produzido pelo maestro Paulão 7 Cordas. Com excelente resposta do público e da crítica.
Já para a #livedelançamento do álbum, Nóog receberá Neguinho da Beija-Flor e Pakato do Cavaco mesclando e unindo gerações de sambistas.
-
Programação do MIMO Festival 2021 terá música, cinema e workshops
-
Victor Alves, vencedor do The Voice Brasil, assina com a Universal
Quem é Wesley Nóog?
Em seus vinte anos de trajetória, Wesley Nóog tem a sua carreira influenciada pelo samba brasileiro, o rock e o soul norte-americanos. Oriundo de uma família com forte formação musical e eclética, o artista sempre ouviu nomes como James Brown, Ray Charles, Aretha Franklin, The Beatles, Deep Purple e Black Sabbath.
Nos finais de semana, a trilha na casa da avó, Dona Carmelita Sodré, ao lado da escola de samba Vai-Vai, era Clementina de Jesus, João Nogueira, Cartola, Luís Melodia, Adoniram Barbosa, entre outros. Sem contar com a forte ligação com nomes da MPB que fizeram o samba soul brasileiro, como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Cassiano, Carlos Dafé e Hildon.
Parcerias com artistas consagrados
Nóog já dividiu o palco com Seu Jorge, Zeca Baleiro, Jair Rodrigues, Chico César, Nando Reis e Olodum. O artista também é conhecido fora do Brasil, com turnês pela Europa e Estados Unidos. O Samba é da Gente é o sétimo álbum da carreira do cantor.
Apesar do isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, o período tem sido um período bastante fértil para Wesley Nóog. Isso porque, após o lançamento do álbum O Samba é da Gente, ele também produziu o clipe do samba “Silêncio”, que propõe uma reflexão sobre causas sociais.
[youtube v=”3cEW2qXYFwc”]
Além disso, o artista já trabalha no segundo videoclipe do novo álbum, com a música “O Rio se Apresenta”, que será lançado em breve. Paralelamente, o cantor prepara o lançamento do livro “Sambando em Verso, em Prosa” para abril.
- Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa
A live
Nóog apresentará no show transmitido ao vivo no domingo, dia 28 de março, direto do Rio de Janeiro para o mundo. Ademais, o evento terá a participação especial de Neguinho da Beija-Flor e Pakato do Cavaco. Então, abra espaço no conforto e segurança do seu lar. Afinal, a #live será garantia de samba de qualidade, diversão, harmonia e boa música. A transmissão será pelo canal Fita Amarela, às 15h.
No repertório estão as canções do CD O Samba é da Gente como “Casa de Irene”, bem como “Bate Palma Aí”, “Luz Divina” e “Chora Cuíca”. Assim como canções de trabalhos anteriores, como “Salve a Flor” e releituras de alguns de seus sambas clássicos, como “Espelho D’Água” e “Festa na Favela”.
Por fim, a Banda Roda Jardim Suspenso acompanhará o artista e uma dupla de dançarinos apresentará números especiais em algumas músicas do show, que terá o belo e deslumbrante cenário natural do quintal da casa do Nóog.
O álbum ‘O Samba é da Gente’
O Samba é da Gente, possui dez faixas inéditas e foi produzido por Paulão 7 Cordas, arranjador e diretor musical de Zeca Pagodinho e João Nogueira.
Após encontro e participação na “Gloriosa Roda de Samba”, em 2019, o maestro Paulão Sete Cordas ouviu Wesley Nóog cantar no improviso alguns clássicos e músicas autorais. Assim, logo se interessou em produzir um trabalho do artista e nasceu ali uma nova parceria, consolidada no disco O Samba é da Gente.
Nóog assina cinco canções: “Casa de Irene”, “Tapete Vermelho”, “Só por Ela”, “Chora Cuíca” e “Silêncio”. No restante das faixas, o artista tem a parceria de novos talentos do samba: “Luz de Deus” (Altair Barbosa e Wagner Nascimento); “Não Vale” (Luiz Fernando); “Nova Esperança” (Nelsinho Pereira); “O Rio se Apresenta” (Pakato do Cavaco e Gegê de Itaboraí); e “Bate Palma Aí” (Rodolfo Caruso e Juarez Amizade).
Seu sétimo álbum, já alcançou a marca de mais de 4,5 milhões de pessoas nas redes sociais. Um novo tipo de fenômeno definido por ele como um “álbum de samba raiz com pés na modernidade e na tradição sambística”.
SERVIÇO
Live de lançamento do álbum O Samba é da Gente de Wesley Nóog
Quando: domingo, 28 de março de 2021
Que horas: 15h
Onde assistir: Canal Fita Amarela