Sucesso de Bruce Dickinson ganha versão de cantora brasileira

Sucesso de Bruce Dickinson ganha versão de cantora brasileira

Wilson Spiler

O maior sucesso de Bruce Dickinson ganhou uma nova versão na voz da brasileira Aline Happ. A cantora traz uma nova roupagem para “Tears of the Dragon”, com uma versão classical crossover. Assim, em uma releitura voltada para o folk, a artista dá uma nova vida para o clássico da carreira solo do vocalista do Iron Maiden.
“Tears of the Dragon” faz parte de uma série de releituras que Aline Happ realiza em seu canal no YouTube, o qual já conta com versões de Rihanna, Linkin Park, Iron Maiden, e até mesmo, The Mandalorian. Algumas das canções também estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e download.

O sucesso de Bruce Dickinson

Lançada originalmente em 1994, a canção “Tears of the Dragon” foi o primeiro single do segundo disco de Bruce Dickinson, Balls to Picasso. A letra fala sobre as aflições do vocalista quando saiu do Iron Maiden, em 1993, retornando apenas em 1999.

Quem é Aline Happ?

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é, certamente, uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. A banda carioca fundada em 2012 lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.
Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock, bem como do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano. Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ouça a versão da brasileira para o sucesso de Bruce Dickinson

[youtube v=”7aakoUegOJA”]

Acompanhe Aline Happ

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN