Selva Trágica filme Netflix crítica review

‘Selva Trágica’ (Netflix) não é um filme comum

Jorge Feitosa

Na selva que faz fronteira entre o México e Belize, a jovem Agnes (Indira Rubie) foge de um casamento arranjado enquanto é perseguida por seu pretendente (Dale Carley). No entanto, após ver sua protetora Florence (Shantai Obispo) ser morta, ela é encontrada por um grupo de trabalhadores que extrai o látex para a produção de goma de mascar, atividade comum desde o Império Maia.
Dirigido por Yulene Olaizola, Selva Trágica (Tragic Jungle), recentemente lançado pela Netflix, bebe justamente do folclore maia e faz uso de um inferno verde e inóspito pra ambientar a relação entre Agnes e seus captores, estes forçados a um regime exploratório enquanto cedem ao desejo despertado pela donzela. Enquanto isso a selva, com todos os seus perigos, está sempre prestes a devorar aqueles que nela adentram.

[youtube v=”QVw2nj-TdA0″]

Trabalho autoral

Olaizola faz um filme interessante mesmo usando um elenco com poucos atores mais experientes e deixa claro que este é um trabalho autoral, onde a mulher desperta os impulsos mais primitivos dos homens. Com exceção daqueles que conhecem as criaturas da floresta e, especialmente, Xtabay, uma espécie de mulher-demônio.
A diretora sabe perfeitamente o que está fazendo na direção ao retratar a floresta com seu calor e monotonia e sem dar maiores explicações sobre o desejo e suas consequências, o que lhe rendeu prêmios no Festival de Veneza. Contudo, o filme vai exigir um pouco mais de atenção e paciência dos espectadores.
Por fim, Selva Trágica não é um filme como os suspenses hollywoodianos em geral. Mas vale pra quem quer sair um pouco da rotina e ver uma cineasta abrindo seu caminho com empenho.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme ‘Selva Trágica’ (Netflix)

[youtube v=”kkksvA08248″]

Ficha Técnica

Título original do filme: Tragic Jungle
Direção: Yulene Olaizola
Roteiro: Rubén Imaz, Yulene Olaizola
Elenco: Indira Rubie Andrewin, Gilberto Barraza, Mariano Tun Xool
Onde assistir ao filme ‘Selva Trágica’: Netflix
Data de estreia: qua, 09/06/21
País: México
Gênero: drama, suspense
Duração: 96 minutos
Classificação: 16 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
NAN