‘Jordi’, novo álbum do Maroon 5, traz mais hits e uma vibe diferente
Tiago Bandeira
O Maroon 5 lançou, no dia 11 de junho, o sétimo álbum da carreira, Jordi. O disco foi apresentado como uma homenagem ao ex-empresário da banda, Jordan Feldstein, amigo de infância do vocalista Adam Levine, falecido em 2017 aos 40 anos de idade. Além de trazer diversas participações especiais – muitas MESMO – o disco ainda traz consigo duas músicas que já são hits consagrados: “Memories”, lançada em 2019 de maneira isolada como single e “Beautiful Mistakes”, que saiu em março deste ano.
A faixa de abertura é justamente “Beautiful Mistakes”, parceria com a rapper norte-americana Megan Thee Stallion. O single conseguiu alcançar o top five nas paradas de alguns países como Canadá, Panamá, Guatemala e Argentina. E por falar nas parcerias, Jordi ainda conta com as participações especiais de Blackbear, Stevie Nicks, Bantu, H.E.R., YG, Jason Derulo, Juice Wrld e Nipsey Hussle.
Seguindo pelas faixas, o que ouvimos é uma vibe muito diferente da banda. Especialmente para quem acompanhava o grupo na época do álbum Songs About Jane – o primeiro da carreira, lá de 2002 – e até mesmo da época do pop/dance de “Moves Like Jagger” – do disco Hands All Over, de 2010.
-
Slayyyter não se compromete com ninguém em ‘Troubled Paradise’
-
Não há limites para Bonnie Tyler em ‘The Best Is Yet To Come’
[youtube v=”BSzSn-PRdtI”]
Esquecível
O que temos hoje é algo parecido com a vibe feita pelo canadense The Weeknd – com todo respeito ao rapper. Apesar de estar bem produzido, dando uma boa imersão para quem ouve Jordi com fones de ouvido, o álbum está longe de ser um trabalho marcante na carreira do Maroon 5.
Contudo, não posso terminar esse texto sem citar que o Maroon 5 é sim um grande “hitmaker”. Eu já tive a oportunidade de trabalhar em shows da banda e, mesmo que não seja fã, você se pega cantando músicas do grupo. Adam Levine e companhia têm sempre uma música ou outra nas paradas. E mesmo que um álbum inteiro não atraia muita atenção, uma hora você acabará esbarrando com uma canção chiclete dos caras por aí. É inevitável.
Por fim, vai comprar algo na Amazon? Então, apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.