As noites são escuras e agradáveis em ‘The Night’, novo EP da Abrahones
Wilson Spiler
A banda Abrahones lançou recentemente seu novo EP The Night. Ao todo, o álbum conta com três canções que passeiam por influências como grunge, folk e rock and roll.
The Night is Not My Friend
The Night abre com a atual música de trabalho da banda Abrahones: “The Night is Not My Friend”. De acordo com o líder da banda Pedro Abrahones, trata-se de “’um poderoso hino, com forte influência de Soundgarden e Alice In Chains, que trata da depressão, solidão e sua relação com aqueles momentos onde tudo é sombrio. Um grito de socorro, um lamento.”
De fato, a faixa tem a alma das bandas citadas, sendo escolhida acertadamente como música de divulgação do EP. A guitarra bem trabalhada de Luís Felipe Sá e o vocal rasgado de Pedro Abrahones no refrão nos remetem diretamente aos anos 90, período em que o grunge reinou nas paradas musicais.
[youtube v=”t9EgGxAB0WY”]
Saturday Night (and Nick City Lights)
Por outro lado, “Saturday Night (and Nick City Lights)” já é uma faixa mais na vibe rock and roll. A canção, que fala sobre uma noite de enclausuramento na quarentena, faz uma alusão direta ao momento em que estamos vivendo. Não há como negar a influência de bandas como Black Crowes, por exemplo.
One More Round
Por fim, o desfecho do EP The Night se dá com “One More Round”, um folk acústico que conta a história de uma garota difícil de conquistar, que estica a noite, querendo sempre mais.
Com uma pegada mais leve, é a canção menos empolgante do disco, o que não quer dizer que seja ruim. Apenas destoa da pegada mais “agressiva” das faixas anteriores. Com belos arranjos de violão e guitarra de Pedro, a faixa classificada como folk flerta, por vezes, com o country, mostrando que as diferentes facetas da Abrahones em The Night. Que o futuro da banda permaneça nas noites mais escuras possíveis.
Enfim, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Ouça ‘The Night’ – Abrahones
Siga a banda nas redes sociais