‘Como Virei Super-Herói’: o que deu errado na produção da Netflix?
Wilson Spiler
Parece que essa onda de produções de super-heróis virou mesmo moda. Depois do russo Major Grom Contra o Dr. Peste, a Netflix lança, no mesmo mês, o filme Como Virei Super-Herói (Comment Je Suis Devenu Super-Héros), desta vez de nacionalidade francesa.
Adaptação do romance homônimo de Gérald Bronner, Como Virei Super-Herói traz uma trama simples: em um mundo onde já existem super-heróis, uma droga comercializada clandestinamente concede poderes a meros mortais.
-
Justiça em Família, estrelado por Jason Momoa, ganha trailer
-
‘Major Grom Contra o Doutor Peste’ é uma bela surpresa russa
Sem profundidade
Embora tenha uma premissa parecida com séries recentes como The Boys ou Falcão e o Soldado Invernal, no filme, os heróis – até onde se sabe – já nasceram com os poderes e fazem o bem. Diferentemente de quem tem acesso às drogas e comete crimes que vão desde vingança por um simples bullying a outros delitos mais graves, como assaltos, por exemplo.
Entretanto, em Como Virei Super-Herói, não temos temas mais profundos abordados. No máximo uma lição de moral que “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”. Inclusive, a célebre frase de Stan Lee para o personagem do Homem-Aranha é citada sem nenhum pudor.
[youtube v=”xc9bCnVaV_4″]
Produção de baixo orçamento
Aliás, se dependesse de diálogos e efeitos especiais, poderíamos dizer que a produção da Netflix é um grande fracasso. Com conversas rasas e computação gráfica que fazem vergonha a produções do gênero, Como Virei Super-Herói só traz de bom algumas cenas de ação, bem como uma boa trilha sonora, que remete inclusive à de Danny Elfman para a primeira trilogia do aracnídeo. Coincidência?
Uma ou outra piada funciona, mas a maioria é, de fato, constrangedora. Além disso, a “dupla dinâmica” do filme não tem química e as atuações são abaixo do medíocre. O pior é que tudo indica que teremos uma sequência. Além do final que deixa indícios, a produção vem fazendo sucesso entre os assinantes da Netflix.
Enfim, para quem procura algo apenas como passatempo, seria melhor ler o livro original ou passear com o cão no fim de tarde. Mas quem não se preocupa com atuações, roteiro, produção e direção, Como Virei Super-Herói pode ser uma boa distração no catálogo da Netflix. No entanto, já aviso que tem coisa bem melhor por lá.
Por fim, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer do filme ‘Como Virei Super-Herói’
[youtube v=”6iQMpin-9U8″]
Ficha Técnica
Título original do filme: Comment Je Suis Devenu Super-Héros
Direção: Douglas Attal
Roteiro: Cédric Anger, Douglas Attal, Gérald Bronner, Melisa Godet, Charlotte Sanson, baseado no romance homônimo
Elenco: Pio Marmaï, Vimala Pons, Benoît Poelvoorde, Leïla Bekhti
Data de estreia: sex, 09/07/21
Onde assistir ao filme ‘Como Virei Super-Herói’: Netflix
País: França
Gênero: ação
Duração: 101 minutos
Classificação: 16 anos