CAPA QUERELAS DE BRASILIA Tiago Sá crítica de ep álbum

Tiago Sá expõe as veias abertas da América Latina em seu novo EP

Cadu Costa

|

29 de julho de 2021

Tiago Sá lança, nesta quinta-feira (29), seu novo EP Querelas de Brasília. O cantor, compositor e produtor musical começou na música inspirado pelas bandas do Rock Brasília dos anos 80, mas foi na mistura do reggae com a música brasileira que começou a tocar profissionalmente, sendo, entre os anos de 1998 e 2005, baixista na banda do cantor e compositor Renato Matos (autor de “Um telefone é muito pouco”, gravada por Léo Jaime e Cássia Eller).
Brasiliense e morador da cidade, em 2012, Tiago Sá já tinha lançado seu álbum autoral de estreia, Reação da Alquimia e arrancado boa exposição de crítica e mídia.
Em 2019, o músico lançou seu segundo disco, Músicas Pra Te Aguçar, no qual reúne mais 10 músicas de sua autoria, com influências como o reggae, o rock e o house. Com isso, conquistou uma sólida base de fãs.

Tiago Sá Querelas de Brasília crítica Credito Andressa Munizo

Foto: Andressa Munizo

Querelas de Brasília, o terceiro trabalho de Tiago Sá

Querelas de Brasília será o terceiro trabalho lançado por Tiago Sá, mas o primeiro que entrará nos streamings atuais. E com certeza o mais político e direto possível.
Com fortes críticas ao momento atual do país, o artista abre seu novo disco com “Quase Tudo Bem”, uma música com batidas interessantes e uma letra contundente ao apontar a situação brasileira. O rapper Japão Viela 17 oferece os melhores versos em sua rima.
“Querelas de Brasília” dá o nome ao EP e também é curta e grossa:
“Uma barata pode achar desse mundo um grande esgoto
e na verdade tem muita mais gente boa do que bicho escroto
Mas é bom ter calma e paz e não deixar de tomar cuidado
Porque nesse exato momento, a cidade está cheia de ratos…”
Solos de guitarra precisos e um refrão grudento fazem bater uma vontade de sair apontando todos os ratos dessa cidade.
[youtube v=”ELYhZYQA3-Q”]

Anticorpos Antifascistas

Mas o melhor fica pro final. “Anticorpos Antifascistas” é uma canção com uma letra crítica ao (des)governo e seu sistema genocida de enxergar a pandemia. A cantora Andressa Munizo nos brinda com uma voz suave e Tiago Sá canta em espanhol citando até Eduardo Galeano. Chega a ser mágico. Esta música também vem acompanhada de um clipe com diversas imagens emblemáticas.
Por fim, Querelas de Brasília é um trabalho forte com uma musicalidade moderna e se você não conhece Tiago Sá, garanto que esse é o momento de se tornar fã. O disco conta com as participações da citada Andressa Munizo e Japão Viela 17, além de Marcelo Barbosa, guitarrista do Angra.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ouça Querelas de Brasília, de Tiago Sá

Acompanhe Tiago Sá nas redes

Instagram
Spotify
iTunes
Deezer
YouTube

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
8
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 8

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman