Elite quarta temporada

Elite | Crítica da quarta temporada da série

Daiane Cavalcante

Com novos personagens, a quarta temporada de Elite chega à Netflix dando continuidade a série que envolve os alunos de um colégio renomado da Espanha. Dessa vez, ela vem acompanhada de histórias curtas sobre o elenco, denominadas Histórias Breves. Além disso, ela segue a trama com uma temática similar a de momentos anteriores. A série é um sucesso desde a estreia em 2018, porém com a chegada da quarta temporada observamos, a princípio, um desgaste no enredo. Isso porque quem acompanha a série esperava mais do envolvimento e desenrolar dos fatos apresentados.

Novos personagens

Com a substituição de alguns personagens, Las Encinas recebe um novo diretor, Benjamin (Diego Mantín); além de novos alunos: Ari (Carla Díaz), Patrick (Manu Ríos), Mencía (Martina Cariddi) e Phillipe (Pol Granch) que, a saber, contribuem para um novo rumo. Como nos anos anteriores, a quarta temporada de Elite é, em suma, marcada por novos romances, sem contar com mais uma investigação policial envolvendo o colégio.

A relação de Samuel, Guzmán, Cayetana, Rebeca, Omar e Ander, nos leva a creditar que, a princípio, ela será duradoura. Porém, ao longo da trama, a amizade de Guzmán e Samuel é abalada devido à aproximação de Ari com ambos. O mesmo ocorre com o namoro de Omar e Ander, que, assim como o outro caso, é abalado por um “terceiro elemento”. Em outras palavras, ele é tumultuado pelo interesse de Patrick. Outro fator da quarta temporada de Elite é a exploração da sexualidade de Rebeca com Mencía, além da intensificação da vida de Ander, que acaba deixando Omar de lado.

Elite quarta temporada

Pontos negativos

Um ponto negativo dessa temporada é a repetição de acontecimentos com o foco no elenco atual. Ou seja, o uso de Ari com a aproximação de Samuel é praticamente idêntica ao que aconteceu com Carla na temporada passada. Outra irregularidade é a narrativa, que, a saber, foca em mais um caso de investigação com fatos desconexos para chegar ao real culpado.

Pontos Positivos

Agora, pelo lado positivo, foi a maneira que a trajetória de Cayetana, assim como seu envolvimento com o príncipe Phillipe. Assim, a série proporcionou uma bela transformação para um personagem que teve um passado ganancioso.

Vale destacar que a produção continua com uma fotografia e trilha sonora impecáveis e envolventes. Por fim, esperamos que na próxima temporada – que a Netflix já confirmou -os produtores revisem essas questões e consigam nos surpreender ainda mais.

Trailer da quarta temporada de Elite

Ficha técnica

Título original: Élite
Criação: Carlos Montero, Darío Madrona
Elenco: María Pedraza, Itzan Escamilla, Miguel Bernardeau, Miguel Herrán, Jaime Lorente, Álvaro Rico, Arón Piper, Mina El Hammani, Ester Expósito, Omar Ayuso, Danna Paola, Claudia Salas, Georgina Amorós, Jorge López
Temporada: 4
Episódios: 8
Data de estreia: sex, 18/06/2021
Onde assistir: Netflix
País: Espanha
Gênero: drama, mistério, suspense
Ano de produção: 2021
Classificação: 18 anos

Daiane Cavalcante

Jornalista fascinada por Mídias Sociais, eventos musicais e culturais. Adoro prestigiar e poder compartilhar conteúdos relacionados ao entretenimento. Ah! E, aproveitando o momento, sou uma apreciadora do gênero humorístico.
NAN

#TAG

Netflix ELITE