Rolling Stones | Baterista Charlie Watts morre aos 80 anos

Fábio

O baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, morreu hoje aos 80 anos. O site da BBC foi o primeiro veículo a publicar a informação. O assessor do músico, Bernard Doherty, confirmou a notícia via comunicado. “É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts”, diz o texto. “Ele faleceu pacificamente em um hospital de Londres hoje cedo cercado por sua família.

O comunicado de Doherty, informa ainda que Charlie Watts era “um querido marido, pai e avô e um dos maiores bateristas de sua geração”. O texto pede que fãs da banda e imprensa sejam compreensíveis com o luto. “Pedimos gentilmente que respeitem a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos neste momento difícil.”

Charlie Watts

Cirurgia

A notícia da morte de Charlie Watts chega semanas depois da assessoria do baterista informar que o músico perderia as datas da turnê da banda nos Estados Unidos. Ele tinha acabado de passar por um procedimento cirúrgico e estava em recuperação. O músico já tinha passado por um tratamento para câncer de garganta em 2004.

Watts era integrante dos Stones desde janeiro de 1963, quando se juntou a Mick Jagger, Keith Richards e Brian Jones.

Fábio

Santista de Nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Jornalista, assessor de imprensa viciado em cinema, série, HQ, música, games e cultura em geral.
NAN