Tempo e excesso de coadjuvantes prejudicam ‘Pássaros de Liberdade’
Jorge Feitosa
Com altura de modelo, mas pretensões de se tornar uma grande bailarina, Kate (Diana Silvers) consegue uma bolsa de estudos pra concorrer a uma vaga no corpo de balé da Ópera de Paris, sob o escrutínio da rigorosa Madame Brunelle (Jacqueline Bisset). Pra isso, ela deve enfrentar não apenas a qualidade técnica de quem estuda a dança desde que aprendeu a andar, como também a ambiguidade de sua colega de quarto, Marine (Kristine Forseth).
Do romance de sucesso Bright Burning Stars, da escritora A. K. Small, o Amazon Prime Video estreia Pássaros de Liberdade (Birds of Paradise), da diretora e roteirista Sarah Adina Smith. E, com sua trama de competição entre bailarinas, naturalmente o lançamento começou a ser comparado com Cisne Negro, sucesso de Darren Aronofsky em que Natalie Portman é atormentada por Mila Kunis pelo papel principal na peça clássica.
[youtube v=”IZfoTYpIc34″]
Segmento young adult
Mas, apesar das semelhanças, percebe-se que o novo filme nem de longe tem a mesma pretensão, apesar da bela produção e da fotografia em locações da Hungria. E isso porque a própria trama claramente visa o segmento young adult do público, com seus relacionamentos complicados e cenas oníricas sob o efeito de alucinógenos.
E, apesar dos esforços das protagonistas, o excesso de coadjuvantes faz com que a história, às vezes, se perca e fique muito aquém do esperado num meio onde a competição e a sabotagem são uma constante e a motivação não raro ganha contornos de assédio. O que daria pra remediar usando mais a personagem de Bisset, que acaba por fazer apenas uma ponta de luxo.
Mas Pássaros de Liberdade (Birds of Paradise) ainda vale a sentada pra assistir e valeria muito mais se tivesse uns vinte minutos a menos. Até porque quem está numa corrida pra vencer não pode perder tempo se preocupando com a concorrente.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer
[youtube v=”cxQ4kJFtYbg”]
Saída Pássaros de Liberdade (Birds of Paradise): elenco do filme – Amazon Prime Video
Diana Silvers
Kristine Froseth
Jacqueline Bisse
Toby Huss
Daniel Camargo
Solomon Golding
Filme Pássaros de Liberdade (Birds of Paradise), do Amazon Prime Video – Ficha Técnica
Título original do filme: Birds of Paradise
Direção: Sarah Adina Smith
Roteiro: Sarah Adina Smith, baseado no livro de A. K. Small
Onde assistir ao filme ‘Saída À Francesa’: HBO Max
País: Canadá, Irlanda, Reino Unido
Gênero: drama, comédia
Duração: 112 minutos
Ano de produção: 2020
Classificação: 14 anos