Fernanda Abreu renova o som das noites com novo álbum ’30 Anos de Baile’
Cadu Costa
Com 60 anos e três décadas de uma carreira dedicada ao funk, soul e dance music, a cantora e compositora Fernanda Abreu lançou em meados de setembro, em todas as plataformas digitais, o álbum Fernanda Abreu – 30 Anos De Baile. Trata-se de um projeto especial com remixes de 13 canções da artista, feitos por DJs e produtores de todo o Brasil.
“Desde o lançamento do meu primeiro disco, ‘SLA Radical Dance Disco Club’, em 1990, eu recebo o carinho e o entusiasmo dos DJs com meu som. E agora, 30 anos depois, é muito prazeroso para mim celebrar essa parceria lançando esse projeto, ‘Fernanda Abreu 30 Anos de Baile’, prestando uma homenagem a essa cena que amo tanto e fortalecendo ainda mais essa parceria nas pistas, nas festas e nos bailes”, comenta a ex-integrante da banda Blitz sobre o trabalho.
-
Liniker emociona em seu primeiro álbum solo, ‘Índigo Borboleta Anil’
-
Novo projeto da Facção Caipira revisa o passado: ouça ‘Hoje’
Renovação do ‘suingue sangue bom’
Além da longa lista de produtores, que inclui nomes como DJ Meme, Vintage Culture, Tropkillaz, DENNIS e Ruxell, colaboram no novo disco os consagrados rappers Projota e Emicida. Há também uma versão estendida do material, com mais oito músicas bônus e um videoclipe oficial do remix de “Kátia Flávia, A Godiva Do Irajá”, por Bruno Be.
E esse novo trabalho realmente renova esse “suingue sangue bom” para mais algumas noites. Assim, a sessentona garota carioca mostra que a pista ainda é dela. Destaque para “Jorge da Capadócia”, “Veneno da Lata” e sua música mais conhecida “Rio 40 Graus”. Esta, por sinal, tem uma levada reggaetón que promete dominar o verão carioca mais uma vez. Impressionante como essa canção não envelhece.
Fernanda Abreu sempre relevante
Aliás, é impressionante como Fernanda Abreu se mantém relevante, dançante e musicalmente muito inteligente em 30 Anos De Baile. Se o pop brasileiro é o que é hoje foi porque, lá atrás, Fernandinha ensinou como se fazia.
Num momento onde o popular se resume a sertanejos e funks com a mesma cara, deveria ser altamente necessário a audição de Fernanda Abreu – 30 Anos De Baile por produtores e artistas do momento. O verão seria muito mais divertido.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.