‘The Seven Deadly Sins: Cursed by Light’ vale a pena, mesmo sem ter visto o anime
Matheus Soares
Quem gosta de Nanatsu no Taizai pode ter ficado decepcionado com a animação da última temporada. Contudo, o enredo do anime é muito bom e só falta um pouco de capricho nos traços. Isso acontece no novo filme da Netflix, The Seven Deadly Sins: Cursed by Light (Nanatsu no Taizai: Hikari ni Norowareshi Mono-tachi).
- ‘Freaks – Um de Nós’ é uma piada de muito mau gosto
- ‘A Princesa da Yakuza’ tenta disfarçar narrativa ruim com ação ainda pior
No anime, tudo parece acabado, quando Meliodas e seus companheiros matam o Rei Demônio. Porém, a coisa vai mais fundo. Durante a luta contra o Rei Demônio, a vida de Escanor se esvai e o mundo agora vive em paz e cada pecado segue seu caminho. Mas, uma invasão no Reino Profundo, irá fazê-los se reunirem novamente.
Contexto prévio
Com o fim da Guerra Santa, cada clã agora vive em paz e os pecados estão espalhados. Merlin está com Arthur tentando criar seu reino. Meliodas casou com sua eterna amada Elizabeth e está em lua de mel antes de se tornar Rei. Enquanto isso, Alerquim, rei das fadas, está casando com Diane, que ele sempre amou. Em The Seven Deadly Sins: Cursed by Light iremos ver a reviravolta disso tudo.
Vale a pena?
Assim, o filme Seven Deadly Sins: Cursed by Light vem contar a história pós final do anime. Então, caso não tenha visto, aconselho não assistir agora.
A priori, Meliodas e seu irmão Zeldris, se odiavam, mas com o fim da guerra, Meliodas tenta se reaproximar, dando um ar mais leve durante a narrativa geral. Essa narrativa vai se manter ao longo de todo filme, mesmo durante as lutas. O ar desse longa animado é mais leve do que o restante do anime, afinal já foi tudo resolvido.
A animação da Netflix vai mostrar agora a mãe de Elizabeth “A Divindade Suprema” atacando os pecados. Na visão dela “A guerra santa é uma forma de manter o equilíbrio do mundo”.
Enfim, a animação vale a pena, mesmo sem ter visto o anime. Com boa trilha sonora, personagens interessantes e momentos cômicos pontuais, é uma escolha divertida para um filminho à tarde.
Onde assistir ao filme The Seven Deadly Sins: Cursed by Light?
A saber, a animação está disponível para assistir de forma exclusiva para assinantes da Netflix desde a última sexta-feira, 1º de outubro de 2021.
Trailer
[youtube v=”70HfDVk6tNs”]
Elenco
Yūki Kaji
Sora Amamiya
Misaki Kuno
Aoi Yūki
Tatsuhisa Suzuki
Ficha Técnica
Título original do filme: Nanatsu no Taizai: Hikari ni Norowareshi Mono-tachi
Direção: Takayuki Hamana
Roteiro: Nakaba Suzuki, Baseado no anime Nanatsu no Taizai
Data de estreia do filme The Seven Deadly Sins: Cursed by Light: sex, 01/10/21
País: Japão
Gênero: anime, fantasia, shounen
Duração: 80 minutos
Ano de produção: 2021
Classificação: 14 anos