Bandas brasileiras lançam tributo aos 30 anos do álbum Nevermind Ultraverso

Bandas brasileiras lançam tributo aos 30 anos do álbum ‘Nevermind’

Wilson Spiler

Treze bandas brasileiras se reuniram para prestar tributo aos 30 anos do Nevermind, segundo álbum de estúdio do Nirvana. Assim, cada faixa de um dos mais populares e influentes discos do rock desde seu lançamento, em 1991 ganhou uma versão diferente.

A iniciativa é do selo JunkRex Label e é a segunda do tipo. Em 2019, o coletivo lançou o álbum About a… Nirvana: A Bleach 30th Anniversary Tribute, que homenageou os 30 anos de Bleach, o primeiro disco do ícone do grunge, trazendo também versões de cada uma das faixas.

“Somos um coletivo de bandas independentes que têm o Nirvana como grande influência no nosso trabalho autoral. No primeiro disco, reunimos bandas do cenário grunge em todo o País e gostamos muito do resultado. Logo após o lançamento, começamos a distribuir as faixas para o ‘Nevermind’. Dessa vez a ideia era ousar ainda mais, mostrando as características de cada banda”, conta João Gasparini, um dos idealizadores do projeto.

Releituras em ritmos diferentes

As versões vão desde releituras acústicas, até punk, dub e uma pisadinha-psycho-pop, mostrando a versatilidade e experimentação das bandas nacionais e servindo como um catálogo de novos sons para se conhecer.

O tributo de 30 anos do Nevermind recebeu o nome de Never Minded: A Tribute To Nevermind’s 30th Anniversary. Além disso, a arte é uma releitura da polêmica capa original, fazendo referência à pandemia e ao atual preço do dólar.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ouça o tributo ao clássico álbum do Nirvana

 

Tracklist do tributo aos 30 anos de Nevermind

1. Smells Like Teen Spirit (Padovani’s Death)
2. In Bloom (Gi Vincenzi)
3. Come as You Are (Desisto)
4. Breed (GraXXXa ft. Imortal Joe)
5. Lithium (Mano Mira)
6. Polly (Incidente Kamikaze)
7. Territorial Pissings (JUNKHEAD!)
8. Drain You (Charles Jr.)
9. Lounge Act (Dee, I Am)
10. Stay Away (Augusta is Dead)
11. On a Plain (MadamesBreak)
12. Something in the way (As Aberrações)
13. Endless, Nameless (ESPÖRRO)

Cada uma das faixas foi gravada e mixada pelos grupos em isolamento social e o álbum foi masterizado por Gui Costa, do Zepelim Studios, em Brasília.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN