Iza Globoplay

Iza se une a novos talentos da música em série inédita do Globoplay

Cadu Costa

Antes de mais nada, a maravilhosa cantora Iza vem trazendo mais um pouco de seu talento aos seus fãs. Agora ela ataca numa série inédita do Globoplay, que vem falar sobre música e diversidade. Trata-se de “Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto“. Um registro audiovisual onde Iza cocria uma canção inédita junto a nove músicos regionais. E com a participação de produtores e artistas renomados. O seriado estruturado em quatro episódios estreia nesta terça-feira (26). E é gratuito para não-assinantes da plataforma de streaming.

No primeiro episódio, Iza reflete sobre as barreiras que os músicos da periferia têm para alcançar notoriedade. Embora a música desenvolvida por eles esteja sempre em evidência. Já o segundo episódio captura uma masterclass de Carlinhos Brown com os talentos sobre a história da música. O artista baiano comenta sobre as origens do gênero pop no Candomblé e a cobrança pela estrutura linguística na música periférica.

Talento a toda prova

Posteriormente, os talentos estruturam rimas, poesia, refrão, estrofes e melodia no terceiro episódio. Com a colaboração criativa da cantora e compositora baiana Larissa Luz e da Iza. Por fim, no episódio final, os talentos gravam voz e instrumentos em uma sessão única no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro. A produção musical é de Sérgio Santos e Pablo Bispo. A faixa transita pelo pagode baiano, o afrobeat e o funk carioca. Deverá ser lançada pela marca de cerveja Devassa nas plataformas de streaming junto com um videoclipe.

Produção especialíssima

Nesse sentido, o seriado é idealizado pela agência HNK Lab e conta com produção da Trace Brasil, ecossistema pioneiro na criação audiovisual afrourbana no país. A produção executiva e criativa é de Alberto Pereira Jr, Head de Produção e Conteúdo da Trace. Além disso, a plataforma selecionou um time de mulheres negras para o comando da série. A direção é de Aisha Mbikila e a pós-produção e finalização de Mia Lab. Além de assistentes de direção e roteirista pretas. A obra tem curadoria de talentos da Digital Favela e estratégia de mídia digital da iProspect (Red Star).

Enfim, confira o trailer da produção de Iza que estreia hoje no Globoplay:

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN