O futuro do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel
Pedro Marco
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa vem cada vez mais atingindo recordes de crítica e bilheteria, fazendo a Marvel e os fãs começarem a voltar os olhos para o futuro do personagem neste Universo Cinematográfico.
Além de encerrar uma longa fase do personagem, o terceiro filme solo do Aranha de Tom Holland é um recomeço muito especial, que joga o herói em seu status clássico de um jovem, pobre, que tem de viver uma vida de trabalho, estudos e heroísmo. Mas de que forma isso pode ser abordado? Bem, os quadrinhos dão algumas dicas.
Gata Negra
Após abrir mão de sua amada MJ, Peter se encontra em um momento mais recluso onde prefere não envolver sua vida de herói com o lado pessoal, a fim de proteger aqueles que ama. Este cenário acaba sendo perfeito para inserção de Felicia Hard na vida do herói.
Além de um dos maiores interesses amorosos do amigão da vizinhança, Felicia é uma heroína, assim como ele, o que o deixa preocupado em ter de salvá-la do perigo. Um bom descanso para o teioso.
A última caçada de Kraven
Consideradas por muitos como o maior clássico do personagem, os fãs não veem a hora de ver este embate físico e filosófico nas telas. Kraven, o Caçador (que já tem o ator Aaron Perry Taylor-Johnson confirmado no papel), consegue finalmente abater o Aranha e passa a viver como o herói pelas ruas de Manhattan.
Além de trazer um dos vilões mais interessantes do personagem, a história carrega elementos profundos que podem ser tratados com maestria em uma sequência.
Guerras Secretas e o uniforme preto
Com o avançar das fases, pode ser que o futuro do Homem-Aranha na Marvel não seja em um quarto filme solo, mas em uma produção de equipe.
Constantemente os irmãos Russo citam sobre a vontade de trazer a clássica HQ Guerras Secretas para o cinema como um possível Vingadores 5. Vale lembrar que é nesta saga que Peter entra em contato com Venom, iniciando sua longa jornada com o uniforme negro.
Escorpião
Apesar de trazer a volta de J.K. Simons, o novo J. Jonah Jameson é bem mais agressivo e atuante do que o anterior, se assemelhando até mesmo a um vilão. Isto pode nos levar, por exemplo, ao Escorpião.
Sendo um dos primeiros confrontos do Aranha nos quadrinhos, a ameaça é financiada e causada por J. Jonah em sua cruzada de perseguição ao escalador de paredes.
Mais crossovers
É claro que a primeira sensação ao sair dos cinemas é querer mais da interação entre Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield. Isto poderia acontecer em uma versão live-action de Aranhaverso, podendo até mesmo conversar com os filmes das animações.
Este universo de oportunidades poderia nos trazer um Aranha Noir interpretado por Nicolas Cage (que dubla o personagem na animação), a chegada de Miles Morales e até o reencontro do Peter/Andrew com uma Gwen-Aranha interpretada por Emma Stone. Só vantagens.
Saga do Clone
Ainda falando de Gwen Stacy, uma sequência na história do Peter/Andrew poderia ocorrer com o clone de sua namorada.
A saga teve um momento original nos quadrinhos na década de 70 e uma continuação nos anos 90 que trazia nosso herói enfrentando a moral em ver sua namorada revivida e depois uma versão de si próprio que acredita ser o Peter original.
Esta saga poderia até mesmo ser adaptada e trazer um clone da Tia May (Marisa Tomei) para atormentar ainda mais a cabeça do jovem herói. Quem não adoraria ver Tom Holland no uniforme do Aranha Escarlate?
E você? O que espera do Aranha nos cinemas? Será que veremos Ned se tornar um mago? Será que Peter lutará ao lado do Demolidor? Como diria Steve Rogers, uma das maiores virtudes que alguém pode ter é a paciência
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.