‘Little Bug’ é um game de plataforma com jogabilidade única
Thiago Alexandre
‘Little Bug’, jogo da Buddy System lançado para PC há mais de três anos, agora está disponível para os diversos consoles e, com isso, tivemos a oportunidade de jogar a versão do Xbox One. Nele, conhecemos Nyah em sua jornada da escola para casa e a aventura fantástica que começa quando ela encontra o corpo de um gato morto e o espírito desse animal se torna seu guia através de um mundo perigoso e caótico. Mais tarde, um espírito que tem uma forma que se parece muito com uma bola de luz azul, se junta nessa aventura e será importantíssimo para ajudar Nyah.
- Windjammers 2 já está disponível para consoles
- Banjo-Kazooie chega ao Nintendo Switch Online
- Séries de acesso da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) têm detalhes definidos
A Jogabilidade
O grande diferencial desse jogo de plataforma está em sua mecânica diferenciada. No controle analógico esquerdo controlamos Nyah para a esquerda e para a direita, mas não podemos pular. Para transpor diversos obstáculos dependemos da ajuda do espírito em forma de bola azul que movimentamos com o controle analógico direito e quando pressionamos RT exerce uma força que puxa a paersonagem para perto dele. Independente da distância com a única restrição de não poder haver nada físico entre eles. Isso torna a jogabilidade simples e extremamente complexa pois não são raros os momentos em que precisamos movimentar os dois ao mesmo tempo.
Durante o caminho vamos coletando itens, que a princípio estão em locais fáceis, e os colocamos dentro da lancheira da escola de Nyah, que são lembranças, e, assim, descobrimos mais da história. Mas podemos carregar somente o máximo de seis itens e com o passar do jogo somos obrigados a escolher o que iremos manter. O que é descartado é imediatamente pego pelo espírito do gato que encontramos logo no início da história.
Little Bug é, em suma, visualmente lindo, abusando de cores neon sempre com boas combinações e o desenho dos inimigos chama bastante atenção. A música está lá e complementa bem o jogo, mas não é marcante.
Little Bug: veredito
Por fim, Little Bug é um jogo de plataforma com uma jogabilidade única e merece uma chance de quem gosta de jogos desse gênero. Alguns desafios são complexos e podem ser frustrantes, mas com insistência e reflexos rápidos são possíveis de serem vencidos, apesar do sistema de checkpoint decepcionar algumas vezes te fazendo voltar mais telas do que seria necessário. Mas o visual do jogo compensa todas as dificuldades e faz o progresso valer a pena.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Prós
- Mecânica de controles única;
- Excelente visual cartunesco;
- Desafios bem elaborados.
Contras
- Sistema de checkpoint decepcionante algumas vezes;
- História curta.