2 Chainz soa repetitivo no novo álbum ‘Dope Don’t Sell Itself’
Cadu Costa
O rapper 2 Chainz surgiu há 10 anos vindo de Atlanta e fazendo um trap feito pra estourar. Muitas rimas sobre luxo, mulheres e drogas. Sucesso garantido mas nada de novo sob o Sol. Agora ele vem com o álbum Dope Don’t Sell Itself e novamente tudo parece a mesma coisa.
Obviamente, 2 Chainz não quis vender uma imagem diferente do que apresentou lá no início dos anos 2010 no álbum Dope Don’t Sell Itself. O disco abre com “Bet It Back”, na qual ele canta: “Meu saco plástico favorito tem algumas drogas nele”. Segue com “Pop Music”, onde ele e seus amigos Moneybagg Yo e BeatKing cantam sobre mulheres e notas de dólares.
-
‘Kimi: Alguém Está Escutando’ (HBO Max) | CRÍTICA DE FILME (ultraverso.com.br)
-
Pe Lu lança EP com músicas típicas de carnaval para curtir em casa
Quem 2 Chainz é
Então entenda que o rapper não estará falando sobre as condições sociais da experiência preta aqui; ele estará falando sobre como seus bolsos estão cheios de dinheiro por conta do som que fez dele quem ele é.
No entanto, em faixas como “Kingpen Ghostwriter”, com Lil Baby; bem como “Million Dollars Worth of Game”, com 42 Dugg; são onde está o melhor de 2 Chainz. Músicas com um ritmo acelerado e rimas ágeis sempre são as melhores. Com a produção lembrando a nostalgia do final dos anos 90, a coisa só tende a funcionar.
Repetitivo
“Lost Kings” é outro destaque legal onde, com a participação de Lil Durk, 2 Chainz relata dolorosamente um amigo morrendo de um incidente doméstico durante o qual ele estava tentando ajudar sua irmã. A mensagem é simples: superar as tribulações que são colocadas em seu caminho.
Mas Dope Don’t Sell Itself tem, em sua grande maioria, batidas repetitivas ao longo de suas 12 faixas. Ter umas quatro músicas boas soa pouco para um rapper vencedor de BET Awards, Grammy e com álbuns número 1 da Billboard. Parece cansado de uma fórmula testada e comprovada de sucesso. Há tempo de consertar o que não estava quebrado.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.