Assista ‘Joe Bell’ sem saber nada sobre ele
Bruno Oliveira
Joe Bell (Good Joe Bell) é um novo filme baseado em fatos reais estrelado por Mark Whalberg que estreou recentemente na HBO Max. O longa de 2020 foi, provavelmente, um dos mais prejudicados pela pandemia, afinal, só agora podemos assisti-lo em terras brasileiras.
Confesso que não fazia ideia do teor da história e assisti ao filme sem saber de absolutamente nada. Digo desde já que essa é a melhor forma de aproveitá-lo.
Então, se você quer manter a mesma surpresa que eu tive com a trama, é melhor parar por aqui. Veja e depois volte aqui para saber o que achei. Caso tenha dúvida, eu posso adiantar que é um bom filme com uma história bem emocionante. Portanto, fica a dica: não assista ao trailer.
Uma breve sinopse de Joe Bell
Se continuou a leitura, então está por sua conta e risco. Na história de Joe Bell começamos a acompanhar o próprio Joe Bell do título, vivido pelo Mark Whalberg (Os Infiltrados), junto com seu filho Jadin Bell, interpretado por Reid Miller (Os Fosters: Família Adotiva). Os dois vão andando pelas estradas dos Estados Unidos fazendo palestras em escolas por onde passam com uma mensagem contra o bullying.
Não sabemos exatamente o motivo dessa epopeia, mas isso vai ficando claro aos poucos e, quando menos percebemos, estamos atônitos olhando para a tela. Confesso que não esperava essa revelação e, nesse momento, eu até dei uma “acordada” para vê-lo melhor.
Histórias entrelaçadas
A revelação é transmitida ao espectador até bem cedo. Fiquei me perguntando se não teria sido melhor ter levado isso até o seu final. Pensei, mas notei que o filme não é sobre o Jadin e sim sobre Joe.
A trama dos dois se misturam. Não teria história para Joe se não existisse o pontapé dado por Jadin. Basicamente, temos um pai que vai em busca de um perdão e acaba achando respostas de perguntas das quais ele próprio não fazia ideia. A sua culpa é primordial e, por mais que ele tenha começado esse caminho pelo motivo errado, ainda consegue fazer o bem e começa a ser notado por um país inteiro, ainda que não cause um grande alvoroço.
O melhor e o pior do ser humano
Durante toda a projeção de Joe Bell conseguimos ver o melhor e o pior do ser humano. Fico pensando o que leva alguém a tratar mal e fazer a vida do outro um inferno só por ela ser diferente. Ao mesmo tempo que acompanhamos isso, também conhecemos pessoas solidárias e que botam a mão na massa para ajudar quem quer fazer algo de bom. O filme traz muitos ensinamentos, provocando uma profunda reflexão ao espectador.
Acredito que Joe Bell seja um filme que funcione melhor com pessoas que não conhecem a história verdadeira. Foi assim comigo e digo que tive a melhor experiência possível. A projeção acabou e meu olho estava debulhado em lágrimas. Caso já saiba do que se trata, talvez não consiga sentir o mesmo impacto emocional que tive. Se você estiver atrás de um belo drama com uma história triste, mas poderosa, recomendo demais essa película.
Onde assistir ao filme Joe Bell?
A saber, o filme Joe Bell já está disponível para os assinantes da HBO Max desde 18 de fevereiro de 2022. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer do filme Joe Bell, da HBO Max
Joe Bell (HBO Max): elenco do filme
Mark Wahlberg
Reid Miller
Connie Britton
Maxwell Jenkins
Gary Sinise
Morgan Lily
Ficha técnica
Título original do filme: Good Joe Bell
Direção: Reinaldo Marcus Green
Roteiro: Diana Ossana e Larry McMurtry
Duração: 94 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: drama e biografia
Classificação: 14 anos